Museu do Futebol se une ao Museu de Esportes de São José para debater os processos de uma exposição temporária

Museu do Futebol se une ao Museu de Esportes de São José para debater os processos de uma exposição temporária

Os dois museus, que integram o SISEM-SP, trocam experiências sobre e concepção de exposições temporárias a partir de suas próprias características

Na próxima terça-feira (29), às 17h, o Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, se reúne com o Museu de Esportes de São José dos Campos para a realização da live “Exposições temporárias: da curadoria à produção técnica”.

Integrantes do Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), os dois museus têm características muito distintas: enquanto o Museu do Futebol, localizado embaixo das arquibancadas do Pacaembu, não possui acervo físico e reserva técnica, o Museu de Esportes de São José do Rio Preto conta com acervo.

No debate, a coordenadora da Exposições e Programação Cultural do Museu do Futebol, Mariana Chaves, e o coordenador do Museu de Esportes de São José dos Campos, Djalma Penha, irão trocar experiências e elaborar um roteiro para realização de exposições temporárias a partir das características e estruturas de cada museu.

O bate-papo será transmitido pelo Facebook e YouTube do Museu do Futebol.

SOBRE O MUSEU DO FUTEBOL

O Museu do Futebol está instalado em uma área de 6,9 mil metros quadrados sob as arquibancadas do Estádio do Pacaembu. É um espaço interativo, lúdico e multimídia, no qual a história do esporte mais popular do Brasil se confunde com a própria história do país. É uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo, com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e é gerido pelo IDBrasil, Organização Social de Cultura.

A Temporada 2021 do Museu do Futebol tem o patrocínio do Aché Laboratórios Farmacêuticos, que também patrocina o programa “Museu Amigo do Idoso”. Tem como apoiadores: SporTV/Globo, EMS Farmacêutica, TIVIT, Evonik Brasil, Pinheiro Neto Advogados e Governo Federal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A Rádio CBN, UOL, Revista Piauí, Gazeta Esportiva e Guia da Semana são seus parceiros de mídia. O IDBrasil Cultura, Educação e Esporte é a organização social responsável pela sua gestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *