Nordeste é a região preferida dos brasileiros para aproveitar o Carnaval 2021

Nordeste é a região preferida dos brasileiros para aproveitar o Carnaval 2021

Sete cidades nordestinas lideram a preferência de quem vai viajar no feriado prolongado de Carnaval em 2021, mesmo com as festividades carnavalescas adiadas por conta da pandemia de Covid-19. No topo da lista de desejos está Salvador (BA) que, durante o carnaval, costuma reunir cerca de 1,8 milhão de pessoas por dia nas ruas e é considerada uma das maiores manifestações populares do mundo. O levantamento dos destinos favoritos é do site de viagens Decolar.

Na rota de viagens dos brasileiros para o carnaval, ainda que sem confetes e serpentinas, estão mais seis cidades nordestinas, sendo duas delas no estado de Pernambuco: Maceió (AL), Recife (PE), Fortaleza (CE), Natal (RN), Porto Seguro (BA) e Porto de Galinhas (PE). Também aparecem na lista tradicionais destinos deste período, como Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), além de Florianópolis (SC).

A pesquisa teve como base as buscas realizadas no site da Decolar até o dia 19 de outubro, para viagens com check-in até 12 de fevereiro de 2021 (sexta-feira de carnaval). A data original do feriado de Carnaval foi mantida para o próximo ano, embora grande parte das cidades já tenha anunciado o adiamento das festividades para o segundo semestre do ano que vem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *