Nova Agaxtur retoma atividades presenciais e plano de expansão

Nova Agaxtur retoma atividades presenciais e plano de expansão

Rogerio Lins, prefeito de Osasco e Aldo Leone, CEO da Agaxtur Viagens

Mais de seis décadas de atuação marcam o sucesso alcançado em operações turísticas realizadas pela Agaxtur Viagens, sempre dedicada a disseminar a excelência da qualidade na oferta de produtos e serviços sob medida.

Iniciativas pioneiras consagram a marca líder no mercado de cruzeiros marítimos; também a primeira a lançar concorridos roteiros de inverno em Bariloche e operar roteiros nacionais e internacionais exclusivos. Fundada em 1953 e pautada no arrojo empresarial, Agaxtur Viagens completa 68 anos em 2021 rejuvenescida e com muita garra para continuar a atuar no mundo pós-pandêmico.

Nova Agaxtur

Sempre atento às necessidades e expectativas da demanda, o mundo Agaxtur se expande com foco nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODSs) que compõem a Agenda 2030 da ONU. “O potencial turístico brasileiro deve ser transformado em riqueza para todos; a partir da valorização dos atrativos turísticos naturais e culturais que o país possui, admirados globalmente”, avalia Aldo Leone Filho, CEO da Agaxtur.

“A crise aumentou a percepção de que viajar a lazer e negócios, com segurança e responsabilidade socioambiental é, na prática, contribuir com o efetivo desenvolvimento sustentável e regenerativo; consciente dos impactos diretos e indiretos que todo viajante produz em favor da geração de postos de trabalho e de renda”, resume Aldo Leone Filho, CEO da Agaxtur.

O empresário considera que o mundo mudou em velocidade acelerada pela pandemia da Covid-19, que promove o uso mais frequente da tecnologia e oportuniza ampliar a oferta de destinos com experiências enriquecedoras, agregadas aos diferentes perfis de viajantes. “A comunicação interativa, em rede digital, passou a exigir propósitos socioambientais a todos que navegam na infovia da informação e fora dela”, complementa.

Nova sede administrativa operacional

A partir de julho de 2021, a operadora retornará atividade presencial na nova sede administrativa operacional da Agaxtur, que atua em todas as regiões do país – a qual vai ocupar os 550 m² do 25º andar de uma das duas torres do “Pátio Osasco Open Mall”, provida da melhor infraestrutura de apoio e facilidades de acesso aos colaboradores e fornecedores.

Situada na Avenida dos Autonomistas, 896, próximo das principais rodovias do estado, como Castello Branco, Bandeirantes e ao Rodoanel, Agaxtur Viagens passa a dispor dos serviços das várias lojas instaladas no complexo; praça de alimentação; academia de ginástica e central de concursos, além de dezenas de vagas de estacionamento. “A localização privilegiada, caracterizada por ser hub de transportes, favorece nosso projeto de crescimento planejado com a geração de empregos na região”, afirma o empresário.

Atualmente, a Agaxtur Viagens possui 62 franquias e atende a mais de duas mil agências de viagens. Até o final de 2021, prevê expandir sua presença nas principais cidades do país. “A partir da inauguração da nossa nova sede administrativa operacional, a rede de franquias Agaxtur ampliará serviços de suporte comercial a todas as agências de viagens parceiras, com o firme propósito de fortalecer o setor de viagens e turismo no país como vetor estratégico para o desenvolvimento sustentável”, antecipa Aldo Leone Filho.

O centro de negócios, localizado na área nobre e arborizada da cidade, também fortalece o destino como o polo tecnológico da Região Metropolitana de São Paulo, que já reúne empresas de ponta, como: Uber, Mercado Livre, Dafiti, iFood, Conect TV, Wepress.club, Haven, Ambev, Track & Field, Camil, Rappi, entre outras – marcas que contribuem para posicionar Osasco em destaque no ranking dos municípios com maior participação no PIB do Estado de São Paulo.

Projeto 2022/2023

“Tecnologia a serviço de pessoas deve propiciar o atendimento personalizado, humanizado e baseado no papel social do turismo”, defende Leone Filho, que renova a importância dos agentes de viagens frente à segurança e o bem-estar dos viajantes. “Cada vez mais, as viagens são percebidas como um importante vetor estratégico para o desenvolvimento sustentável e regenerativo. Por isso, também, a tendência é crescer a preferência de pessoas físicas e jurídicas pelos serviços confiáveis prestados por agentes de viagens”, conclui o CEO da Agaxtur.

Marily Miranda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *