O Prêmio foi dado pela ANM como melhor trabalho experimental de 2020

O Prêmio foi dado pela ANM como melhor trabalho experimental de 2020

Mestre em Ciências da Saúde e Membro da Sociedade Brasileira de Urologia, da European Urological Association (EUA) e da International Society of Sexual Medicine, o urologista paulistano David Jacques Cohen recebe da ANM – Academia Nacional de Medicina, no próximo dia 6 de agosto, o Prêmio Miguel Couto como melhor trabalho experimental de 2020. Ele teve como orientadores os Drs. Sidney Glina e Maria Aparecida Pinhal.

Este foi um dos nove prêmios anunciados no último dia 30 de junho pelo presidente da ANM, professor Rubens Belfort Jr., durante a comemoração virtual dos 191 anos da instituição, a mais antiga do país.

Intitulado “Novo modelo in vivo para avaliar alterações macroscópicas, histológicas e moleculares da doença de Peyronie”, o trabalho do Dr. David, também premiado no XV Congresso da Sociedade Latinoamericana de Medicina Sexual realizado em dezembro de 2019 em São Paulo, representa um passo importante para o tratamento do terrível mal que causa curvatura peniana e disfunção erétil e acomete entre 0,4% e 9% dos homens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *