[fwrsw_print_responsive_full_width_slider_wp]
Parque Celso Daniel recebe grande público no primeiro dia do Festival do Morango, Churros & Chocolate

Parque Celso Daniel recebe grande público no primeiro dia do Festival do Morango, Churros & Chocolate

Evento, que tem entrada solidária, continuou no domingo com três apresentações musicais

 

O sol que deu as caras durante a tarde de sábado (17) ajudou a levar grande público para a edição extra do Festival do Morango, Churros & Chocolate, que rodou quatro parques de Santo André entre agosto e setembro e foi realizado de forma inédita neste fim de semana no Parque Celso Daniel, no bairro Jardim. Dezenas de barraquinhas com comidas variadas e os shows entreteram o público. A festa continua neste domingo (18), das 10h às 21h.

A entrada é gratuita, mas a organização pede que seja doado 1 litro de leite, que será repassado ao Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade de Santo André. As doações chegarão a 119 entidades cadastradas, que repassam os itens semanalmente a 50 mil pessoas em situação de vulnerabilidade. As quatro primeiras edições realizadas em áreas verdes da cidade (Parque Chácara Pignatari, Parque Regional da Criança, Parque Central e Parque Ipiranguinha) arrecadaram 761 kg em donativos.

Moradora do Jardim Elizabeth, em Mauá, Iracema Ribeiro de Freitas esteve no festival ao lado da amiga Maria Elena de Santos, que mora em Utinga. Mesmo vindo de outra cidade ela fez questão de trazer o litro de leite e entregar no ponto montado na porta principal do parque. “Acho muito bacana essa entrada solidária. Eu até pensei em trazer uma cesta básica, mas moro longe, então trouxe o leite mesmo. Agora vou aproveitar a festa”, comentou.

O público do evento era eclético. Ao mesmo tempo em que muitos grupos curtiram os shows do Sapato Velho, que trouxe os clássicos do Roupa Nova, da banda Rockfuzz e da Hemisfério, que prestou tributo aos britânicos do Tears For Fears, famílias aproveitavam o tempo firme para curtir um sábado diferente.

O casal Gislaine Dias e Marcos Roberto Dias levou a pequena Laura Dias para curtir o evento. Eles encontraram um espaço no gramado onde era possível acessar as barraquinhas de alimentação e com visão privilegiada do palco. “Moramos aqui do lado e quando vimos que teria esse festival incluímos na nossa programação. O tempo ajudou e o clima está bem legal”, comentou Gislaine.

Neste domingo, a festividade no parque continua, das 10h às 21h. O grupo The Lords abre os trabalhos às 13h e, às 16h, a Banda +1 Dose faz um tributo ao Barão Vermelho e ao cantor Frejat. O encerramento, às 18h30, fica por conta do grupo Let’s Bowie, com um cover do cantor e compositor britânico David Bowie, o “camaleão do rock”.

 

| Texto: Anderson Fattori

| Fotos: Alex Cavanha/PSA