[fwrsw_print_responsive_full_width_slider_wp]
Parque Central recebe feira de adoção “Eu amo, eu adoto” neste domingo

Parque Central recebe feira de adoção “Eu amo, eu adoto” neste domingo

Mais de 120 animais de todas as idades e tamanhos estarão disponíveis para adoção

Santo André, 23 de junho de 2023 – A tenda azul do Parque Central, em Santo André, recebe neste domingo (25) a tradicional feira de adoção “Eu amo, eu adoto”. O evento será realizado, das 10h às 15h, e vai reunir mais de 120 animais de todas as idades e tamanhos.

“Temos observado que a cada edição da feira de adoção mais pessoas procuram pelos animais, isso é reflexo do trabalho sério e comprometido da nossa equipe. Será uma grande oportunidade para aqueles que desejam ter um animal de estimação, ter um novo amigo. E o mais importante, que a adoção seja feita de forma responsável, preservando os animais, como acontece em nossos eventos”, pontuou o secretário de Saúde, Gilvan Junior.

A vira-lata Renatinha vai participar pela primeira vez da feira de adoção. A peluda, de aproximadamente 5 anos,  além de ter temperamento dócil e calmo, se dá bem com crianças e outros animais.

Adotar um animal de estimação, seja adulto ou filhote, é assumir um compromisso e requer responsabilidade. Por esse motivo, a adoção não deve ser feita por impulso.

O empresário Gustavo Henrique de Jesus participou da última edição da feira e voltou para casa acompanhado de dois filhotes. “Já temos três gatos e passamos só para olhar e hoje estamos saindo com os dois cachorros”, comentou o morador da Vila Pires, enquanto sorria para esposa, a Gerente Comercial Fernanda de Sá.

“Eu acho que a parte de conexão com um animal é muito diferente. É pegar no colo e sentir que é ele. Não tem como escolher e foi isso que aconteceu com a gente. É muita emoção”, disse Fernanda de Sá.

Durante a feira, os interessados em realizar adoção são entrevistados e assinam um termo de compromisso da guarda responsável, se comprometendo em garantir o cuidado necessário aos peludos por toda a vida.

Sobre a feira – A feira de adoção “Eu amo, eu adoto” foi lançada em 2017. Para adotar, o interessado deve ter mais de 18 anos, apresentar o comprovante de endereço com o nome do proprietário, além dos documentos pessoais, como RG e CPF. O adotante passará por breve entrevista, inclusive com assinatura do termo de compromisso pela posse responsável.

O processo de adoção contribui para a redução do número de animais abandonados nas ruas, prevenindo agressões, acidentes de trânsito, maus tratos e crueldade. Os novos tutores deverão exercer a posse responsável, que não implique em um novo abandono. Toda a adoção deve ser feita com muito critério e responsabilidade.

A feira de adoção é realizada sempre no último domingo do mês, na tenda azul do Parque Central, das 10h às 15h. O endereço é Rua José Bonifácio, s/n, na Vila Assunção.

Serviço:

Feira de Adoção “Eu amo, eu adoto”    

Data: 25/6/23 (domingo)

Horário: Das 10h às 15h

Local: Parque Central (tenda azul)

Endereço: Rua José Bonifácio, s/n – Vila Assunção

| Texto: Rafaela Mazarin