[fwrsw_print_responsive_full_width_slider_wp]
Planet Franchise é lançada em São Paulo

Planet Franchise é lançada em São Paulo

Plataforma digital promocional com feiras presenciais itinerantes, realizadas 100% em conformidade com as recomendações das autoridades sanitárias, denominada ‘Planet Franchise’, foi objeto de lançamento em café da manhã realizado dia 17 de março, no espaço aberto Praça São Lourenço – Vila Olímpia, em São Paulo.

Programada para rodar 15 cidades brasileiras, de 11 estados e no Distrito Federal, a Planet Franchise concentra foco na multiplicação de negócios para o franqueador. Além da excelente relação custo-benefício, oferece aos futuros franqueados a chance de encontrar o segmento de negócio que ele procura, respaldado pela segurança que caracteriza o sistema de franchise. Cada evento hibrido (digital e presencial) agrega aos participantes conteúdos de qualidade, expostos por especialistas.

O modelo de negócio proposto vem ao encontro da atual conjuntura econômica brasileira. O franqueador garante participação da sua marca em oito das 15 cidades brasileiras a partir de R$ 1.800,00 por localidade.

Direção e Realização

Ricardo Branco, diretor geral da Planet Franchise, a bordo de longa experiência e expertise reconhecida no mercado de franchise, considera que a inovadora proposta da Planet Franchise vem para facilitar e viabilizar o empreendedorismo. Com um pequeno capital, adquire-se uma nano ou micro franquia, que pode garantir o sustento da família.

O acesso dos visitantes à feira é gratuito, mediante cadastro e agendamento prévio. As vagas são limitadas e o empreendedor pode ter contato direto com o franqueador. ”Já estamos no ar, com todos os nossos canais de mídia: site (www.planetfranchise.com.br), Facebook, Instagram, LinkedIn e Youtube ”, explica Ricardo Branco.

José Roberto Sevieri, diretor de operações da feira, know-how de 43 anos na área a frente da Proma Feiras, afirma que a Planet Francise constitui grande negócio para os protagonistas. “De 1977 a 2014, construí um negócio bem desenhado no segmento de feiras, vendido a um grupo italiano. Passada a quarentena contratual de cinco anos, voltei ao setor. E hoje a Proma Feiras está com 26 feiras, incluindo a Planet Franchise”, conta Sevieri.

O executivo acrescenta que “nossa perspectiva com a Planet Franchise é atender um mercado que está buscando novos negócios. Temos franquias para atender futuros franqueados de todos os portes, o que democratiza o acesso ao sistema. Em tempos de poucos empregos, o empreendedorismo, via franchising, ganha força”.

Números e Agenda

Pesquisas asseguram que, na compra de uma franquia, há 80% de chance de sucesso. A cada 100 empresas abertas no sistema tradicional, 89% fecham. E na franchising, isso ocorre com apenas 20%. “É um processo positivo de ajuda mútua, que está na essência do lançamento”, diz José Roberto Sevieri, em referência à Planet Franchise.

A feira acontece, durante o ano de 2020, nas seguintes praças: Belo Horizonte; São Paulo (serão duas edições); Rio de Janeiro; Ribeirão Preto; Salvador; Recife; Brasília; Goiânia; Porto Alegre; Florianópolis; Curitiba; São Paulo; São Luís; Belém e Manaus, com Seminário para as franquias, entrega de premiações e lançamento do calendário para 2021. Os encontros presencias serão revestidos dos procedimentos recomendados pelas autoridades sanitárias.

Segmentos

Tanto para franqueadores como a candidatos a franquiados, o leque de ofertas abrange ampla segmentação. Por ordem alfabética, segue o rol de opções:

Alimentação; Aventura; Beleza; Estética e Cuidados Pessoais; Calçados e Acessórios; Casa e Jardim; Cosméticos; Maquiagem e Perfumaria; Decoração e Mobiliário; Ecologia e Recicláveis; Economia criativa; Educação e Capacitação; Entretenimento e Eventos; Escola de Idiomas; Esportes e Lazer; Foto e Vídeo; Hotelaria; Imobiliária e Construção; Informática e Games; Internet e Digital; Investimentos e Seguros; Lavanderia; Limpeza e Conservação; Moda e Acessórios; Negócios, Consultoria e Assessoria; Ótica, Papelaria e Editora; Pet Shop; Presentes; Produtos e Serviços Infantis; Publicidade e Propaganda; Saúde; Serviços Automotivos; Shopping, Tecnologia e Startups; Telecomunicações; Transportes e Turismo.