Praias do Nordeste lideram a lista de melhores destinos brasileiros para uma escapada romântica

Praias do Nordeste lideram a lista de melhores destinos brasileiros para uma escapada romântica

Levantamento da Booking.com considera a recomendação de usuários que visitaram os destinos nacionais; Praia dos Carneiros, Porto de Pedras e Barra Grande lideram o ranking

Para muitos casais, os feriados são as oportunidades perfeitas para viajarem juntos. Por isso, pensando em ajudá-los a escolher o próximo ponto de parada, para quando for seguro viajar novamente, a Booking.com selecionou os 10 melhores destinos brasileiros para uma viagem romântica. A lista* é feita com base na recomendação de usuários da Booking.com que visitaram os lugares e confirmaram que eles são ideais para uma visita breve e muito cheia de amor.

Do Ceará ao Rio Grande do Sul, esses são os 10 destinos brasileiros perfeitos para uma escapada romântica:

  1. Ilha do Mel – Paraná

Sem circulação de carros, a Ilha do Mel é um paraíso exótico em terras paranaenses. Além da busca pela paz e serenidade, os turistas visitam a ilha principalmente para aproveitar as praias que rodeiam a grande área verde e preservada do local.

   

Onde ficar: a Malie Chalés oferece chalés espaçosos em decoração rústica, com varanda e vista para o terraço ao ar livre.

  1. Gramado – Rio Grande do Sul

Um dos destinos favoritos dos brasileiros, o charme de Gramado está, principalmente, na arquitetura em estilo germânico e nas baixas temperaturas. Além disso, os passeios por cafezais, vinhedos e fábricas de chocolate são um atrativo para os turistas durante o ano inteiro.

   

Onde ficar: no centro de Gramado, o Wood Hotel – Casa da Montanha mistura o estilo rústico com elegância e é uma obra de arte em cada detalhe.

  1. Urubici – Santa Catarina

Localizada na Serra Catarinense, Urubici é conhecida pelas belezas naturais de suas cachoeiras, cavernas, cânions e serras. Por ser um dos lugares mais frios do Brasil, muitos dos turistas visitam a cidade principalmente no inverno, quando há possibilidade de neve.

   

Onde ficar: em meio à mata e à montanha, os quartos da pousada em estilo rústico Refugio Xaxim oferecem vista para as araucárias catarinenses.

  1. Campos do Jordão – São Paulo

Com arquitetura, clima e culinária alpinas, essa cidade na Serra da Mantiqueira é um desejo de muitos brasileiros que gostam do frio. O coração de Campos do Jordão fica na Vila Capivari, onde os turistas costumam tirar foto em frente às lojinhas decoradas com flores e luzes.

   

Onde ficar: o Villa Capuzzo fica a 300 metros da cachoeira Ducha de Prata e alguns dos quartos contam com banheira de hidromassagem.

  1. Serra do Cipó – Minas Gerais

A 100 km de distância de Belo Horizonte, a região da Serra do Cipó é o lugar ideal para aqueles que procuram por esportes como rapel, ciclismo, alpinismo, trekking e rafting. Os visitantes também encontram uma flora diversa e muitas cachoeiras, o que torna o destino perfeito tanto para aventura quanto para a contemplação.

   

Onde ficar: a Santa Vila Hospedagem conta com chalés decorados, alguns deles com vista da montanha e do jardim.

  1. Santo Antônio do Pinhal – São Paulo

Vizinha de Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal é uma estância climática muito procurada por aqueles que desejam descansar em meio à natureza. Além dos parques, sítios e fazendas, a cidade é procurada por praticantes de voo livre e por aqueles que acreditam que as águas puras da fonte Santo Antônio podem realizar seus pedidos.

   

Onde ficar: a Pousada Chales Rancho Caipira oferece acomodações com varandas privativas, lareira e hidromassagem, e casais particularmente gostam da localização.

  1. Guaramiranga – Ceará

Guaramiranga – do tupi “pássaro vermelho” – é uma cidade situada no Maciço de Baturité, região da Rota Verde do Café, onde os agricultores cultivam o Café Sombreado de forma artesanal e orgânica, sob a sombra das ingazeiras. Apesar de a temperatura amena ser o maior atrativo para os turistas, a flora e a fauna da cidade são exuberantes e é possível aproveitar trilhas e cachoeiras.

   

Onde ficar: A Pousada Manjericão oferece terraço ao ar livre, e hóspedes costumam elogiar o conforto e a localização da propriedade.

  1. Barra Grande – Bahia

A vila de Barra Grande é a entrada e o principal ponto de hospedagem na Península de Maraú, Costa do Dendê. A praia paradisíaca tem águas mornas e fica a apenas algumas estradas de areia de distância de Taipu de Fora, onde os visitantes podem aproveitar piscinas naturais com muitos peixes coloridos.

   

Onde ficar: Entre a praia de Barra Grande e as piscinas naturais de Taipu de Fora, a Taipu Bay Pousada – Taipu de Fora oferece acomodações com piscina ao ar livre e aluguel de bicicletas para os hóspedes.

  1. Porto de Pedras – Alagoas

Porto de Pedras é cheio de história, contada pelas várias igrejas em arquitetura colonial e o artesanato local. A cidade também abriga alguns dos mais interessantes pontos da Rota Ecológica do Alagoas, como a Praia de Lages, a Praia do Patacho e a Associação Peixe-Boi, que promove ações de turismo de base comunitária e gera renda para famílias socialmente vulneráveis.

   

Onde ficar: A pousada Casa Rota Ecológica fica à beira do mar, próxima da Praia de Lages e a apenas 24 km de distância de Maragogi, o Caribe brasileiro.

  1. Praia dos Carneiros – Pernambuco

A 53 km de distância de Porto de Galinhas, a Praia dos Carneiros é considerada uma das mais belas no litoral brasileiro, com coqueiros altos, águas claras e piscinas naturais criadas por barreiras de recife. O cartão-postal desse destino é facilmente identificado por conta da Capela de São Benedito, construída no século XVIII, onde é possível, inclusive, realizar cerimônias de casamento.

   

Onde ficar: A pousada Bangalôs do Gameleiro, situadas nas areias brancas da Praia dos Carneiros, oferece quartos, chalés e casas de férias. Algumas das unidades também contam com uma varanda térrea com rede e vista do mar ou do jardim.

*Metodologia – A lista leva em consideração recomendações de usuários da Booking.com que visitaram esses lugares dentro do Brasil. Cada destino recebeu ao menos 50 indicações na categoria “Escapada Romântica” para ser validado e foi selecionado com base na maior participação dentro do total de recomendações. O levantamento foi realizado em janeiro de 2020.

Sobre a Booking.com

Parte da Booking Holdings Inc. (NASDAQ: BKNG), a missão do Booking.com é tornar mais fácil a todos experimentar o mundo. Ao investir na tecnologia, que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis, opções de transporte convenientes e lugares incríveis para se hospedar – de residências a hotéis e muito mais. Como um dos maiores mercados de viagens do mundo tanto para marcas estabelecidas e empreendedores de todos os tamanhos, a Booking.com permite que propriedades em todo o mundo alcancem uma audiência global e ampliem seus negócios.

A Booking.com está disponível em 44 idiomas e oferece mais de 28 milhões de anúncios, incluindo mais de 6,5 milhões deles apenas em casas, apartamentos e outros locais exclusivos para hospedagem. Não importa onde você quer ir ou o que você quer fazer, a Booking.com facilita e faz tudo com suporte ao cliente 24/7.

Siga-nos no Twitter e no Instagram, dê uma curtida no nosso Facebook, e para as últimas notícias, dados e dicas, por favor, visite nosso site geral de notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *