PRÉ-LANÇAMENTO NA CÂMARA PORTUGUESA DE IMÓVEIS MODULARES (CONTAINERS) DE ALTA TECNOLOGIA

PRÉ-LANÇAMENTO NA CÂMARA PORTUGUESA DE IMÓVEIS MODULARES (CONTAINERS) DE ALTA TECNOLOGIA

 

Um agradável encontro regado a caprichado brunch marcou o pré-lançamento do Village das Laranjeiras, empreendimento focado totalmente em sustentabilidade, arquitetura moderna, inovação, e nova forma de investimento imobiliário. O evento aconteceu no lindo prédio da Câmara Portuguesa em São Paulo.

Esses argumentos foram apresentados partindo da constatação de que Portugal passou a fazer parte dos países ideais para viver e tornou-se muito procurado por pessoas em busca de um paraíso de tranquilidade (Portugal classifica-se como o terceiro país mais pacífico do mundo, numa lista de 162 países). E, para completar essa excelência de qualidade de vida, faz parte a gastronomia, o clima favorável e um dos melhores sistemas de saúde. Sua capital, Lisboa, é a cidade mais rica do país e está na moda pelas melhores razões, mas também por isso residir na capital tornou-se um desafio para quem gosta de tranquilidade. Isso criou uma nova tendência: a procura e a qualificação de cidades vizinhas, onde é possível viver com qualidade, segurança e estilo de vida. E, o que é muito importante, sem perder a proximidade de toda a magia que Lisboa tem para oferecer.

O Village das Laranjeiras desfruta de uma localização ímpar. Situado em Santo Estevão, fica a meia hora de Lisboa, e é também A PORTA PARA OUTROS DESTINOS. Com a autoestrada a poucos minutos, dá para escolher seu rumo, Algarve ou Porto, ou também Évora e as maravilhasdo Alentejo, ou ainda um dos lugares mais bem preservados do país, a Serra da Arrábica ou a Praia da Comporta.

As casas

As casas foram projetadas com estilo e com foco na sustentabilidade desde o momento da construção, rápida e limpa, até os detalhes. O sistema de edificação adota alta tecnologia modular (uma espécie de grandes containers), sendo mais rápido e muito mais limpo que a construção convencional. Mas o que se quer é que a sustentabilidade perdure ao longo da vida das casas. Foram criados, para isso, sistemas de redução de consumo energético e de melhoria de eficiência térmica, e toda a infraestrutura com dispositivos de automação para q     eu todo o processo seja ainda mais eficiente.

O Village das Laranjeiras está localizado numa rua sem saída e segura com 18 lindas casas, a saber:

8 casas alto padrão modelo 01 com 203m2 de área construída em terreno de 345m2

8 casas alto padrão Modelo 02 com 207m2 de área construída em terreno de 345m2

2 casas alto padrão Modelo 03 com 379m2 de área construídaem terreno de 652m2

(considerando-se pé direito duplo como área construída)

Os profissionais

Desenvolveram projetos fascinantes 15 importantes e reconhecidos arquitetos e designers, portugueses e brasileiros para desenvolver os três modelos de casas do Village das Laranjeiras. Os profissionais brasileiros são: Luiza Amaral e Fernanda Nasser, Amanda Corazza e Fabiana Benine, Gal Nunes, Katia El Badouy , Natalie Koga , Regiane CeronRicciati, Thiago Papadopoli e Vanessa Pasqual.  Os profissionais portugueses são: Olga Oliveira, Luís Nascimento, Celina Tomé, Gabriel Dyonísio e Joana Alverca.

Os containers

A UP!Containers é especializada em construções residenciais e comerciais com o uso criativo de containers. Com ideias sustentáveis e inovadoras a empresa tem como objetivo proporcionar uma nova forma de moradia, que além de ser mais rápida para construir, é sustentável por gerar menos resíduos e com valor extremamente atrativo em relação ao método convencional de construção.

“Os containers passam a ser encarados como “módulos de vida”, permitindo a associação commateriais nobres e com uma estética inédita, moderna e, acima de tudo, diferenciadora ou inconformista”, destaca Lyncoln Lemes, fundador da empresa.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *