[fwrsw_print_responsive_full_width_slider_wp]
PRÊMIO MICROINFLUENCIADORES ANUNCIA OS MAIS VOTADOS EM 23 CATEGORIAS

PRÊMIO MICROINFLUENCIADORES ANUNCIA OS MAIS VOTADOS EM 23 CATEGORIAS

A plataforma Negócios da Comunicação anuncia os nomes mais votados da pesquisa “Microinfluenciadores digitais mais relevantes do Brasil”, a única a verificar a relevância nacional desses influencers em suas plataformas de atuação. Foram identificados os 6 mais relevantes em 23 categorias, totalizando 138 microinfluenciadores. Desse total, três de cada segmento serão premiados com troféu. No momento da premiação, também serão anunciados os destaques na cerimônia que acontece no dia 19 de janeiro, no Teatro FECAP, em São Paulo.

Para Márcio Cardial, publisher da plataforma Negócios da Comunicação, a pesquisa revela o engajamento dos indicados em seus segmentos: “a partir da identificação dos 6 mais relevantes, notamos que os influenciadores conseguiram mobilizar um grande público para a votação. Isso mostra que, apesar do número menor de seguidores em comparação a outros influencers brasileiros, o engajamento dos microinfluenciadores é bastante alto.”

Além dos mais votados, os outros 3 microinfluenciadores que não ficaram entre os premiados, também serão reconhecidos com entrega de certificado de participação na pesquisa, já que estão entre os 6 mais relevantes do Brasil. “O prêmio entrega à sociedade, particularmente às empresas e agências, um trabalho analítico dos nomes mais relevantes em setores de difícil identificação, o que é um grande ganho para as companhias. Nosso objetivo é que todo esse trabalho contribua para os negócios entre marcas e influencers, que têm se mostrado bastante eficiente para as marcas”, comenta Márcio.

Para identificar os seis perfis mais relevantes em cada uma das 23 categorias, os selecionados foram avaliados a partir de critérios definidos pela metodologia Airfluencers, que mensura a influência e o engajamento no meio digital. De acordo com a plataforma, são considerados microinfluenciadores aqueles que têm base de até 100 mil seguidores ou fãs.

Os indicados foram avaliados no Instagram, Twitter, Youtube e Facebook, por meio da análise da influência de cada perfil nessas redes, juntamente do cruzamento metodológico de informações, como relevância do usuário, interações, visualizações e postagens.

Além do troféu e reconhecimento, a plataforma Negócios da Comunicação, com o apoio pedagógico da Casa Educação, vai entregar um Programa de Educação a todos os vencedores do prêmio, com o objetivo de dar consistência aos influencers, não apenas na parte da comunicação, mas também em questões relacionadas ao negócio.

Neste ano, as categorias listadas no prêmio Microinfluenciadores são: Arquitetura e Urbanismo; Ativismo; Automobilismo; Beleza; Conhecimento e curiosidades; Decoração; Economia; Educação; Empreendedorismo; Entretenimento; Esporte; Família; Fitness; Games; Gastronomia; Literatura; Meio ambiente; Moda; Música; Pets; Saúde; Tecnologia e Viagem.

A cerimônia de entrega do prêmio será realizada no dia 19 de janeiro de 2019, em São Paulo. Durante o período da manhã e tarde no dia da premiação, também acontece o IV Influent Minds Fórum de Negócios Digitais, com três que envolvem gestores de marca, influencers e profissionais de agências.

Serviço:

IV Influent Minds – Fórum de Negócios Digitais

Data: 19/1/2019 – sábado

Local: Teatro FECAP

Endereço: Av. da Liberdade, 532 – Liberdade, São Paulo – SP

Horário: 9h

Inscrições: http://bit.ly/2LoqF71

Prêmio Microinfluenciadores Digitais:

Data: 19/1/2019 – sábado

Local: Teatro FECAP

Endereço: Av. da Liberdade, 532 – Liberdade, São Paulo – SP

Horário: 16h

Sobre a Plataforma Negócios da Comunicação:

A plataforma Negócios da Comunicação é formada por entusiastas da comunicação que trabalham pela transformação desse mercado. Com um olhar 360, os debates sobre o futuro da comunicação estão na revista impressa e digital, redes sociais e portal atualizado e completo. Além disso, fóruns e eventos são ponto de encontro para as ideias e inspirações dos principais agentes de comunicação atualmente. A Revista Negócios da Comunicação leva ao leitor tudo o que há de relevante sobre o setor, incluindo a opinião dos grandes especialistas, novidades e tendências. É o título de maior circulação no segmento, com 20 mil exemplares, sendo a revista mais lida por jornalistas, influenciadores digitais e profissionais das áreas de comunicação e marketing das marcas. Sua missão é promover de forma participativa a evolução do mercado da comunicação.