PRIMEIRO DIA DA EXPO FESTAS VIRTUAL

PRIMEIRO DIA DA EXPO FESTAS VIRTUAL

BUFFETS INFANTIS: VOCÊS ESTÃO PRONTOS PARA A RETORMADA?

A Expo Festas by Asbrafe Virtual nasceu para colocar toda a comunidade de festas para interagir, fazer negócios e trocar ideias e experiências com toda a segurança que o ambiente digital proporciona.

 HUBERT KRAUSE                             SAMANTHA HEIDEKER                     KAROL SALDANHA

A suspensão das festas por mais de seis meses obrigou os buffets a buscarem soluções criativas para manterem a saúde financeira e sua marca viva na lembrança dos clientes durante a pandemia.

Por isso, nada melhor do que abrir a programação desta primeira edição virtual tratando não só do que passou, mas principalmente do que está por vir para o setor com a retomada gradual das festas.

“A pandemia adiantou a revolução tecnológica em pelo menos dez anos” – este é o diagnóstico de Hubert Krause, consultor e um dos maiores especialistas em gestão de buffets do Brasil. Entre os muitos aspectos discutidos no painel que ele mediou – Buffets Infantis: Dicas de gestão para a nova realidade pós pandemia – ficou bastante claro que a tecnologia será uma aliada poderosa na retomada.

Softwares como o BUFFETMAX, desenvolvido pela empresa da consultora Samantha Heideker, por exemplo, ajudam a controlar a capacidade máxima de convidados, um dos principais itens dos protocolos de segurança para a volta da realização das festas.”Quem souber usar a tecnologia estará mais preparado e sairá na frente da concorrência”, garante.

Karol Saldanha, da rede de buffets infantis Vila Coruja, chamou atenção para alguns pontos que são necessários para garantir a segurança das festas, entre eles a ausência da mesa de doces e de qualquer forma de exposição de alimentos. “Mostrem para seus clientes que temos conhecimento do nosso negócio e que eles estarão seguros fazendo suas festas conosco”, reforçou Karol.

 

HMMMMMM…

                                                                                       LUCAS FISCHER

Evento de festas tem que ter doce, certo? E se além da receita vierem várias dicas para empreender na confeitaria? Culinarista de Receitas Nestlé, Lucas Fischer esbanjou simpatia e experiência em sua oficina de brigadeiro de torta de limão.

“Tudo tem preço no empreendedorismo”, alertou. “Da escolha da margarina ou manteiga até o gás que você usa na receita, tudo tem que entrar na sua planilha para saber quanto custa fazer cada brigadeiro”.  Lucas ainda deu dicas importantes sobre utensílios, margem de lucro, ingredientes, prazo de validade…

 O EMBAIXADOR

                                                                                           FÁBIO RAIAN

Para quem não sabe, a Expo Festas e Parques, tanto presencial quanto virtual, tem um embaixador: Fábio Raian. Não é à toa que ele é considerado o festeiro mais querido do Brasil, pois além de profissional renomado e competente, Fábio é muito generoso e na hora de compartilhar conhecimento.

Foi o que ele fez em suas duas participações na programação de hoje. Na primeira, às 11h, respondeu perguntas e deu muita ênfase à valorização da profissão. “Decorador é o arquiteto da festa”, defendeu. Na live, ele falou também da importância da Expo Festas e Parques para os profissionais, tendências de mercado e a força dos temas clássicos, entre muitos outros.

Fábio voltou às 14h para a palestra Decorador: Você é sua marca!, em que usou sua trajetória profissional para ilustrar a importância do planejamento de longo prazo para a carreira. “O primeiro ponto é o posicionamento, que siginfica se comportar como quem você quer ser e onde quer estar. O segundo é a conexão emocional com os clientes”.

O “festeiro” ensinou que uma das formas de se conquistar isto é dando o nome do próprio decorador à empresa, como uma forma de assinatura. É um conselho que ele passa a todas as alunas de seu curso, não importa o tempo que estejam no mercado.UM OLHAR SOBRE O VAREJO DE FESTAS

         MAURO SILVANO                                                                                        DANILO MAREGA

O último painel do dia voltou seu foco para o varejo de festas, bastante penalizado pela quarentena tanto pelo fechamento das lojas quanto pela suspensão das atividades de seus clientes.

Especialistas na área, Mauro Silvano, da Silvano Festas, e o consultor Danilo Marega, da Gôndola, apontaram pontos essenciais a serem observados na retomada dos negócios.

Marcar presença no ambiente digital, oferecer experiência na loja física, atender o consumidor em qualquer destes dois ambientes, manter um cadastro atualizado dos clientes e aproveitar as oportunidades da sazonalidade foram algumas das dicas. “A loja de festas precisa ser um parque de diversões”, ressaltou Silvano.

Estar nos dois ambientes, físico e digital, é fundamental na visão de Marega. Ele alerta que não basta ter um e-commerce, mas se fazer presente também em todos os canais em que o cliente está: whatsapp, telegram, instagram e outros. Mas para ser omnichanel, o lojista não pode descuidar da experiência real. “O consumidor pode deixar de ir às lojas, mas não vai deixar de ir a lugares. Faça da sua loja um lugar”.

A programação da Expo Festas by Asbrafe continua amanhã (28) com muito conteúdo sobre festas, decoração, parques e buffets.

Não perca!

Acesse plataforma de inscrições

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *