Programação de setembro da Biblioteca Parque Villa-Lobos traz diversas atrações para o público de todas as idades

Programação de setembro da Biblioteca Parque Villa-Lobos traz diversas atrações para o público de todas as idades

A Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) recebe o público em setembro com atividades on-line e presenciais que vão de oficinas de produção de documentários a bate-papo com jornalista e clubes de leitura e audiolivro. O equipamento voltou a funcionar na sua capacidade total, de terça a domingo, das 9h30 às 18h30, sempre respeitando o distanciamento social, uso de máscaras e demais protocolos contra a covid-19, medida que atende a atual fase do Plano São Paulo do Governo do Estado. Os destaques ficam por conta de uma ampla programação para pessoas de todas as idades e gostos.

A começar pelas oficinas: nos dias 8, 9 e 10 de setembro, das 10h às 13h, acontece presencialmente a Oficina de Direção e Produção de Documentários, que será ministrada por Daniela Conde e Debora Gobitta. As inscrições estão abertas para o público a partir dos 16 anos e podem ser feitas pelo link www.bvl.org.br/inscricao.

Também já podem se inscrever os interessados na atividade Tecnologia Dia a Dia – Oficina Virtual de Smartphone +60. Em formato virtual, realiza-se, todas as quartas e sextas, das 14h às 16h, de 8 a 24 de setembro (Turma 10), pelo aplicativo WhatsApp. As pré-inscrições para próximas turmas podem ser feitas no www.bvl.org.br/inscricao.

Para quem gosta de uma boa conversa, o Segundas Intenções traz um bate-papo instigante com o jornalista Leão Serva. O encontro, com mediação do jornalista Manuel da Costa Pinto, será presencial e acontece no dia 25 de setembro, das 11h às 13h, e não é necessário inscrição. O evento também é transmitido pelo Facebook da Biblioteca Parque Villa-Lobos.

E tem novidades nos Clubes de Leitura e Clube do Audiolivro On-line. O livro “Casa de Alvenaria – Volume 1: Osasco”, de Carolina Maria de Jesus estará no debate do Clube de Leitura virtual, que integra a programação da Virada Sustentável 2021. Anote na agenda: sexta-feira, 24 de setembro, das 15h às 17h, com inscrições pelo link www.bvl.org.br/inscricao. A obra que encanta gerações “O Meu Pé de Laranja Lima”, de José Mauro de Vasconcelos é a escolhida para Clube do Audiolivro On-line. Destinado a jovens de 11 a 14 anos, está marcado para terça-feira 28 de setembro, das 14h30 às 16h, com inscrições abertas pelo link www.bvl.org.br/inscricao.

BIBLIOTECA PARQUE VILLA-LOBOS

Avenida Queiroz Filho, 1205, Alto de Pinheiros, São Paulo 

Para fazer sua inscrição, acesse nosso site: www.bvl.org.br/inscricao

Vagas limitadas.

 

Brincando e Aprendendo. Presencial. Terças-feiras, 14, 21 e 28 de setembro, das 14h às 15h. Com Equipe BVL. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

Pintando o Sete. Presencial. Quintas-feiras, 2, 9, 16, 23 e 30 de setembro, das 11h às 12h. Com Equipe BVL. Indicada para crianças a partir de 7 anos. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

Hora do Conto. Presencial. Sextas-feiras, das 15h às 15h30, Sábados, domingos, das 14h às 14h45, terça-feira, 7 de setembro, das 14h às 14h45 (feriado). Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

Lê no Ninho. Presencial. Sábados e domingo, 5, 11, 12, 19, 25 e 26 de setembro, das 11h às 11h45 e feriado, terça-feira, 7 de setembro, das 11h às 11h45. Com Equipe BVL. Para bebês e crianças de 6 meses a 4 anos, pais e/ou cuidadores. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

Licença Poética. Presencial. Terças-feiras, 14 e 28 de setembro, das 14h às 15h. Com equipe BVL. Não é necessário fazer inscrição.

Luau. Presencial. Quartas-feiras, 1º e 15 de setembro, das 14h às 15h. Com equipe BVL. Vagas preenchidas por ordem de chegada.

Clube do Audiolivro  BVL. On-line. Terça-feira 28 de setembro das 14h30 às 16h.  Cobra escolhida do mês é O Meu Pé de Laranja Lima, de José Mauro de Vasconcelos. O clube é destinado a jovens de 11 a 14 anos. Inscrições abertas pelo link bvl.org.br/inscricao.

Oficina de Direção e Produção de Documentários. Presencial. Dias 8, 9 e 10 de setembro, das 10h às 13h.  Com Daniela Conde e Debora Gobitta. Indicado para pessoas a partir de 16 anos. Inscrições abertas link bvl.org.br/inscricao.

Segundas Intenções. Presencial. Sábado, 25 de setembro, das 11h às 13h. Bate-papo com Leão Serva, com mediação de Manuel da Costa Pinto. Não é necessário inscrição.

Clube de Leitura BVL – Especial Virada Sustentável 2021. On-line. Sexta-feira, 24 de setembro, das 15h às 17h. A obra escolhida é “Casa de Alvenaria – Volume 1: Osasco” , de Carolina Maria de Jesus. Com equipe BVL. Inscrições pelo link www.bvl.org.br/inscricao. Atividade realizada em parceria com a Companhia das Letras.

Tecnologia Dia a Dia – Oficina Virtual de Smartphone +60. On-line. Quartas e sextas, das 14h às 16h, de 08 a 24 de setembro (Turma 10), pelo aplicativo WhatsApp. Com equipe BVL. Pré-inscrições para próximas turmas pelo link www.bvl.org.br/inscricao.

Sarau na BVL. Presencial. Quarta-feira, 22 de setembro das 15h às 16h. Em setembro a biblioteca recebe o Sarau Poeticamente. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

Vivência em Libras. Presencial. Domingos, dias 5, 12, 19 e 26 de setembro, das 14h45 às 15h15. Com Glauber Lethieri. Os encontros são independentes. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

Leitura ao Pé do Ouvido. Presencial. Quintas-feiras, 2, 9, 16, 23 e 30, das 14h às 15h. Com Equipe BVL. Não é necessário inscrição.

Leitura ao Pé do Ouvido. On-line. Indicação de livros através da leitura de trechos de obras. Áudios disponíveis no site e redes sociais da Biblioteca. Com Equipe BVL. Não é necessário inscrição.

Xadrez. On-line. Quinta-feira, 23 de setembro, das 16h às 17h, com Kaiser Luiz Mafra. Aulas sobre como evitar os erros mais comuns e o caráter das posições, indicadas jogadores iniciantes. Jogadores Intermediários e avançados de 1600 a 1900. Não é necessário inscrição. Transmissão na página do Facebook da BVL.

A BVL está com atividades presenciais de terça-feira a domingo, das 9h30 às 18h30, atendendo às medidas da fase atual do Plano São Paulo. Para saber mais sobre a programação, acesse o site www.bvl.org.br, além de nossas redes sociais.

  Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo  Acompanhe a Cultura: Site | Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *