Quintal do Guga alia gastronomia em ambiente ao ar livre

Quintal do Guga alia gastronomia em ambiente ao ar livre

O recém-inaugurado Quintal do Guga, na Vila Bastos – Santo André, integrado ao Salão de Cabeleireiro Studio Brú, traz como referência a ideia de ar livre e gastronomia unidos em um mesmo ambiente. Com o avanço da pandemia da Covid-19, os quintais agora são símbolos de contribuição com a saúde mental de todos, ao lado de fora das casas é possível praticar exercícios, cultivar uma horta ou cuidar de um jardim.

Chef Guga Rossi

 À frente do novo projeto está o chef Guga Rossi, conhecido pela constante presença em programas televisivos, que promete contribuir efetivamente com o bem-estar da população. “Nosso objetivo é trazer visibilidade para a região do Grande ABC e proporcionar vivências culturais”, afirma o idealizador, que traz em seu menu exclusivo massas saborizadas e coloridas de pastéis e parmegiana do chef.

Neste “vai e vem” de recomendações em prol da saúde, as pessoas buscam por lugares que tragam a sensação de liberdade e não querem apenas ficar entre quatro paredes. Os espaços externos tornaram-se aliados para tornar o período de quarentena mais leve.

“Nossas clientes amam essa pegada retrô, natural e despojada do Studio Brú. Sempre buscando o melhor para o seu bem-estar.  Num conceito europeu, unimos em um só lugar a naturalidade do ambiente #cool aliado às mais glamurosas técnicas internacionais de qualidade e procedimentos”, Esaly Brú, proprietária do Studio Bru.

Árvore do Conhecimento

Entre as atividades do #QuintaldoGuga surgiu a iniciativa de contribuir culturalmente. A ação busca incentivar os frequentadores sobre a importância da leitura e o compartilhamento de histórias encantadoras.

O limoeiro do local ganhou decoração inusitada com livros de diversos gêneros. Aqueles que amam uma boa leitura podem levar a obra literária e também pendurar outras.

Além disso, o espaço é especializado em oferecer gastronomia e opções diversas com minimercado e miniempório. Aliás, itens regionais serão comercializados. O culinarista ainda irá disponibilizar cardápios exclusivos com novidades e promoções. E também eventos personalizados e cestas para presentear amigos, parentes e pessoas especiais. Veja o cardápio completo! (https://www.gugando.com.br/menus)

Outro movimento a ser implementado será a Komblogueira, que promete agitar as ruas da cidade com a cozinha itinerante, produtos caseiros e ações solidárias. “Vimos na opção de alugar uma casa com quintal a possibilidade de auxiliar significamente com nossa saúde mental. É inexplicável estar ao lado de fora de casa, mas, ao mesmo tempo, dentro”, salienta o chef.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *