Receitas Rápidas E Fáceis Para Seus Lanches Do Dia A Dia

Receitas Rápidas E Fáceis Para Seus Lanches Do Dia A Dia

Sanduíche de salada kani

Este lanche simples pode ser feito de várias maneiras. É preparado originalmente com lagosta ou carne de siri, embora também possamos fazer uma versão especialmente para crianças com kani.

Para 2 sanduíches, você precisará de:

  • 2 pães de brioche ou pãezinhos de cachorro-quente
  • 100 g de kani picado
  • 3 colheres (de sopa) de maionese
  • 1 colher (de sopa) de creme
  • 1 colher (de chá) de mostarda doce ou mostarda americana (opcional)
  • 1/4 da cebola cortada em cubos finos
  • 1/4 pepino picado

Preparação:

  1. Pique os palitos de kani com a mão ou com um garfo e coloque-os em uma tigela.
  2. Adicione a maionese, o creme de leite e a mostarda, mexendo bem para misturar. Adicione sal e pimenta a gosto.
  3. Reserve na geladeira e, enquanto isto, pique bem os legumes.
  4. Adicione-os à mistura, mexa bem e recheie os pães com a salada. Acompanha com palitos ou batatas fritas de vegetais ou batatas fritas (chips).
Slide 2 de 20: As vitaminas são uma ótima opção para as crianças obterem suas porções de frutas e proteínas, além de ajudá-las a se hidratar facilmente (especialmente aquelas crianças que não gostam do sabor da água pura). Prepare misturando non liquidificador o leite com 1 xícara de morangos lavados e corte em pedaços. Adicione um pouco de açúcar, mel ou nozes picadas a gosto e sirva em garrafa térmica para melhor conservação.

Vitamina de morango

As vitaminas são uma ótima opção para as crianças obterem suas porções de frutas e proteínas, além de ajudá-las a se hidratar facilmente (especialmente aquelas crianças que não gostam do sabor da água pura). Prepare misturando non liquidificador o leite com 1 xícara de morangos lavados e corte em pedaços. Adicione um pouco de açúcar, mel ou nozes picadas a gosto e sirva em garrafa térmica para melhor conservação.

Slide 3 de 20: Esta receita simples é um lanche clássico americano. E é que, embora não pareça nada de outro mundo, a combinação de sabores e texturas é tão requintada que nenhuma criança pode resistir. Se não fosse pouco, a manteiga de amendoim é rica em proteínas e gorduras saudáveis, o que a torna uma boa escolha para eles. A maneira mais fácil de prepará-lo é espalhar um pão com pasta de amendoim, o outro com geleia de morango, e simplesmente juntá-los para formar um sanduíche.

Sanduíche de manteiga de amendoim e geleia

Esta receita simples é um lanche clássico americano. E é que, embora não pareça nada de outro mundo, a combinação de sabores e texturas é tão requintada que nenhuma criança pode resistir. Se não fosse pouco, a manteiga de amendoim é rica em proteínas e gorduras saudáveis, o que a torna uma boa escolha para eles. A maneira mais fácil de prepará-lo é espalhar um pão com pasta de amendoim, o outro com geleia de morango, e simplesmente juntá-los para formar um sanduíche.

Slide 4 de 20: Além da proteína e do magnésio que podemos obter do cacau em pó (e ainda mais se escolhermos o cacau em pó enriquecido com vitaminas e minerais), adicionar uma banana torna-se uma bebida energética 100% saudável. Misture 1 copo de leite com 1 banana pequena e algumas colheres de sopa de cacau em pó ou "cola cao". Sirva imediatamente ou mantenha em uma garrafa térmica.

Smoothie de chocolate e banana

Além da proteína e do magnésio que podemos obter do cacau em pó (e ainda mais se escolhermos o cacau em pó enriquecido com vitaminas e minerais), adicionar uma banana torna-se uma bebida energética 100% saudável. Misture 1 copo de leite com 1 banana pequena e algumas colheres de sopa de cacau em pó ou “cola cao”. Sirva imediatamente ou mantenha em uma garrafa térmica.

Slide 5 de 20: Este delicioso pãozinho pode ser preparado no fim de semana e cortado em porções para deixar o lanche pronto. Veja como se preparar: Ingredientes para um rolo de  4-6 porções:  1 rolo de massa torta 250 g de salmão defumado 1/2 xícara de queijo para barrar 1 a 2 xícaras de espinafre congelado 1 gema de ovo para pincelar Sal e pimenta a gosto  Preparação:  Deixe o espinafre descongelar e retire o excesso de água com uma peneira. Espalhe a massa sobre um retângulo de papel manteiga, pique a superfície com um garfo e espalhe o cream cheese, deixando as bordas limpas para poder enrolar. Em seguida, espalhe o salmão defumado e coloque o espinafre por cima, espalhando-o uniformemente com uma colher. Pré-aqueça o forno a 180 ° C. Pegue uma ponta da massa e comece a enrolar devagar, mas com firmeza. Coloque em uma assadeira e pincele a superfície com a gema. Asse por 25 a 30 minutos ou até que a massa pareça levemente tostada e crocante. Deixe esfriar um pouco antes de servir.

Rolo de salmão e espinafre

Este delicioso pãozinho pode ser preparado no fim de semana e cortado em porções para deixar o lanche pronto. Veja como se preparar:

Ingredientes para um rolo de  4-6 porções:

  • 1 rolo de massa torta
  • 250 g de salmão defumado
  • 1/2 xícara de queijo para barrar
  • 1 a 2 xícaras de espinafre congelado
  • 1 gema de ovo para pincelar
  • Sal e pimenta a gosto

Preparação:

  1. Deixe o espinafre descongelar e retire o excesso de água com uma peneira.
  2. Espalhe a massa sobre um retângulo de papel manteiga, pique a superfície com um garfo e espalhe o cream cheese, deixando as bordas limpas para poder enrolar.
  3. Em seguida, espalhe o salmão defumado e coloque o espinafre por cima, espalhando-o uniformemente com uma colher.
  4. Pré-aqueça o forno a 180 ° C. Pegue uma ponta da massa e comece a enrolar devagar, mas com firmeza. Coloque em uma assadeira e pincele a superfície com a gema.
  5. Asse por 25 a 30 minutos ou até que a massa pareça levemente tostada e crocante. Deixe esfriar um pouco antes de servir.

 

Slide 6 de 20: Se você está procurando um "almoço" ou lanche mais consistente, experimente fazer uma tigela simples com arroz cozido, peito de frango grelhado, metade de um ovo cozido e vegetais cozidos no vapor. Você pode comprá-los congelados para ficar menos tempo na cozinha.

Bowl completo

Se você está procurando um “almoço” ou lanche mais consistente, experimente fazer uma tigela simples com arroz cozido, peito de frango grelhado, metade de um ovo cozido e vegetais cozidos no vapor. Você pode comprá-los congelados para ficar menos tempo na cozinha.

Slide 7 de 20: Nós temos ótimos melões durante todo o ano, então aproveite para oferecer esta fruta doce e suculenta aos seus filhos. É um lanche rápido e altamente nutritivo. 

 

Melão fresco

Nós temos ótimos melões durante todo o ano, então aproveite para oferecer esta fruta doce e suculenta aos seus filhos. É um lanche rápido e altamente nutritivo.

Slide 8 de 20: Na Inglaterra, a hora do chá é levada muito a sério, e os sanduíches que costumam oferecer são variados e deliciosos. Entre eles está uma variedade de sanduíches que as crianças adoram. Por exemplo: cream cheese, pepino fatiado e salmão defumado; presunto, queijo cheddar e alface; salada de atum com maionese; compotas caseiras; fatias finas de maçã com manteiga de amendoim.

Sanduíches ingleses

Na Inglaterra, a hora do chá é levada muito a sério, e os sanduíches que costumam oferecer são variados e deliciosos. Entre eles está uma variedade de sanduíches que as crianças adoram. Por exemplo: cream cheese, pepino fatiado e salmão defumado; presunto, queijo cheddar e alface; salada de atum com maionese; compotas caseiras; fatias finas de maçã com manteiga de amendoim.

Slide 9 de 20: Um truque simples para as crianças comerem mais vegetais é que seus pratos tenham uma variedade de texturas e cores, o que os torna ainda mais apetitosos. Assim, uma salada simples com pepino, tomate cereja, pedaços de queijo branco ou mussarela e um pouco de manjericão pode tornar-se um dos seus pratos preferidos no recreio.

Salada divertida

Um truque simples para as crianças comerem mais vegetais é que seus pratos tenham uma variedade de texturas e cores, o que os torna ainda mais apetitosos. Assim, uma salada simples com pepino, tomate cereja, pedaços de queijo branco ou mussarela e um pouco de manjericão pode tornar-se um dos seus pratos preferidos no recreio.

Slide 10 de 20: Um astúcia que adoramos para ter waffles sempre prontos é prepará-los com antecedência e guardá-los no freezer até a hora de usá-los. Você pode descongelar alguns minutos no microondas ou na torradeira e depois colocá-los em uma tupper com um pouco de xarope de bordo ou geléia, banana ou a fruta fresca que seus filhos mais gostam. Receitas: Waffle básico Gauffre ou Waffle Waffles fofinhos

Waffles com frutas

Um astúcia que adoramos para ter waffles sempre prontos é prepará-los com antecedência e guardá-los no freezer até a hora de usá-los. Você pode descongelar alguns minutos no microondas ou na torradeira e depois colocá-los em uma tupper com um pouco de xarope de bordo ou geléia, banana ou a fruta fresca que seus filhos mais gostam. Receitas:

Waffle básico

Gauffre ou Waffle

Waffles fofinhos

Slide 11 de 20: É verdade que muitas vezes recorremos à sempre fiável omelete de batata, que tanto as crianças como os adultos gostam e que pode ser comida tanto quente como fria. Para as crianças podemos servir em cubos ou mesmo na forma de uma sanduíche no pão. Passo a passo das tortillas espanholas de comer rezando!

Tortilla fria

É verdade que muitas vezes recorremos à sempre fiável omelete de batata, que tanto as crianças como os adultos gostam e que pode ser comida tanto quente como fria. Para as crianças podemos servir em cubos ou mesmo na forma de uma sanduíche no pão.

Passo a passo das tortillas espanholas de comer rezando!

Slide 12 de 20: Não gostam da banana em receitas para crianças porque é uma fruta muito versátil e consistente que combina vitaminas e açúcares naturais para dar-lhes mais energia durante o dia. Pegue esses bolinhos de banana fofos, por exemplo. Ingredientes para 4 pessoas:  300 g de banana madura 180 g de farinha de trigo (integral) 30 g de flocos de aveia 30 g de nozes 5 g de fermento químico 5 g de adoçante em pó 1 ovo Raspas de laranja ou limão (opcional) Essência de baunilha (opcional)  Preparação:  Para começar a preparar estes deliciosos muffins, descasque as bananas, coloque-as numa tigela e amasse com um garfo até ficarem purê. Em seguida, adicione o ovo, a aveia e a farinha. Quando todos os ingredientes estiverem integrados, adicione o adoçante, a baunilha e as raspas de laranja ou limão. Mexa bem e, como último passo, esmague as nozes em pedaços grandes e incorpore-as ao resto da mistura. Coloque a preparação em moldes de silicone ou antiaderente. Asse os muffins a 180 ºC, por cerca de 15 a 20 minutos, até que enfie uma faca no centro e saia limpo. Como toque final, pode ralar o chocolate preto por cima, para que derreta e adira ao muffin. Aproveite-os!

Muffins de banana

Não gostam da banana em receitas para crianças porque é uma fruta muito versátil e consistente que combina vitaminas e açúcares naturais para dar-lhes mais energia durante o dia. Pegue esses bolinhos de banana fofos, por exemplo.

Ingredientes para 4 pessoas:

  • 300 g de banana madura
  • 180 g de farinha de trigo (integral)
  • 30 g de flocos de aveia
  • 30 g de nozes
  • 5 g de fermento químico
  • 5 g de adoçante em pó
  • 1 ovo
  • Raspas de laranja ou limão (opcional)
  • Essência de baunilha (opcional)

Preparação:

  1. Para começar a preparar estes deliciosos muffins, descasque as bananas, coloque-as numa tigela e amasse com um garfo até ficarem purê.
  2. Em seguida, adicione o ovo, a aveia e a farinha. Quando todos os ingredientes estiverem integrados, adicione o adoçante, a baunilha e as raspas de laranja ou limão. Mexa bem e, como último passo, esmague as nozes em pedaços grandes e incorpore-as ao resto da mistura.
  3. Coloque a preparação em moldes de silicone ou antiaderente. Asse os muffins a 180 ºC, por cerca de 15 a 20 minutos, até que enfie uma faca no centro e saia limpo.
  4. Como toque final, pode ralar o chocolate preto por cima, para que derreta e adira ao muffin. Aproveite-os!
Slide 13 de 20: Uma ou duas embalagens de iogurte natural e um pouco de cereal, muesli ou granola dão-nos um lanche energético e saudável. Você também pode adicionar um toque de mel, frutas frescas ou nozes picadas para dar um toque extra.

Iogurte com muesli ou granola

Uma ou duas embalagens de iogurte natural e um pouco de cereal, muesli ou granola dão-nos um lanche energético e saudável. Você também pode adicionar um toque de mel, frutas frescas ou nozes picadas para dar um toque extra.

Slide 14 de 20: Torrada francesa não é apenas um delicioso café da manhã, também é apreciada na hora do lanche. Com ingredientes que certamente tem em casa poderá preparar esta receita clássica que combina com muitos recheios. Para 2 porções:  2 ou 3 fatias de pão. 1 copo de leite integral. 4 colheres (de sopa) de açúcar. 2 ovos 1 pitada de canela Manteiga. Açúcar e canela para polvilhar por cima.  Preparação:  Numa tigela, bata os ovos, o leite, o açúcar e a canela. Despeje a mistura em um prato fundo e coloque as fatias de pão, de modo que fiquem bem de molho, virando-as de vez em quando, até que tenham absorvido todo o líquido. Numa frigideira derretemos um pouco de manteiga e fritamos cada uma das fatias dos dois lados até ficarem com uma bela cor dourada. Estamos colocando sobre papel absorvente para tirar o excesso de manteiga e polvilhar com uma mistura de açúcar e canela.

Torrada francesa

Torrada francesa não é apenas um delicioso café da manhã, também é apreciada na hora do lanche. Com ingredientes que certamente tem em casa poderá preparar esta receita clássica que combina com muitos recheios.

Para 2 porções:

  • 2 ou 3 fatias de pão.
  • 1 copo de leite integral.
  • 4 colheres (de sopa) de açúcar.
  • 2 ovos
  • 1 pitada de canela
  • Manteiga.
  • Açúcar e canela para polvilhar por cima.

Preparação:

  1. Numa tigela, bata os ovos, o leite, o açúcar e a canela.
  2. Despeje a mistura em um prato fundo e coloque as fatias de pão, de modo que fiquem bem de molho, virando-as de vez em quando, até que tenham absorvido todo o líquido.
  3. Numa frigideira derretemos um pouco de manteiga e fritamos cada uma das fatias dos dois lados até ficarem com uma bela cor dourada.
  4. Estamos colocando sobre papel absorvente para tirar o excesso de manteiga e polvilhar com uma mistura de açúcar e canela.
Slide 15 de 20: Com vegetais frescos como rabanete, pepino, cenoura, tomate cereja e pimentão, jovens e adultos podem saborear uma deliciosa porção de homus caseiro. Ingredientes para 4 a 6 pessoas:  500 g de grão de bico cozido 1 dente de alho 2 colheres (de sopa) de azeite Suco de meio limão 1 colher (de chá) de cominho moído 4 colheres (de sopa) de tahine 1 colher (de chá) de páprica quente 1 colher (de chá) de sal Pimenta a gosto  Preparação:  Coloque o grão de bico no copo do liquidificador junto com o alho, o tahine, o cominho, a páprica, o sal, o azeite, a pimenta e o suco de limão e bata no liquidificador. Se necessário, adicione um pouco de água para obter um purê cremoso. Transfira para uma tigela e sirva com um fiozinho de azeite por cima.

Palitos de vegetais com homus

Com vegetais frescos como rabanete, pepino, cenoura, tomate cereja e pimentão, jovens e adultos podem saborear uma deliciosa porção de homus caseiro.

Ingredientes para 4 a 6 pessoas:

  • 500 g de grão de bico cozido
  • 1 dente de alho
  • 2 colheres (de sopa) de azeite
  • Suco de meio limão
  • 1 colher (de chá) de cominho moído
  • 4 colheres (de sopa) de tahine
  • 1 colher (de chá) de páprica quente
  • 1 colher (de chá) de sal
  • Pimenta a gosto

Preparação:

  1. Coloque o grão de bico no copo do liquidificador junto com o alho, o tahine, o cominho, a páprica, o sal, o azeite, a pimenta e o suco de limão e bata no liquidificador.
  2. Se necessário, adicione um pouco de água para obter um purê cremoso. Transfira para uma tigela e sirva com um fiozinho de azeite por cima.
Slide 16 de 20: Com algumas cenouras raladas, uma maçã cortada em cubos, um punhado de passas e um pouco de açúcar, você terá uma salada doce perfeita para um lanche.

Salada de cenoura

Com algumas cenouras raladas, uma maçã cortada em cubos, um punhado de passas e um pouco de açúcar, você terá uma salada doce perfeita para um lanche.

Slide 17 de 20: Embora muitos de nós pensemos em aveia apenas no café da manhã, aveia fria também pode ser uma sobremesa ou lanche que você deseja. O melhor é que você pode prepará-lo na noite anterior, colocando a aveia em um recipiente e cobrindo-o com leite. Cubra e deixe esfriar durante a noite. De manhã estará pronto, agora você só terá que adicionar frutas. Neste caso, alternamos camadas de farinha de aveia com outras de maçã fresca em cubos e outra de compota de maçã. Enfeite com um toque de canela em pó e pronto.

Aveia com maçã

Embora muitos de nós pensemos em aveia apenas no café da manhã, aveia fria também pode ser uma sobremesa ou lanche que você deseja. O melhor é que você pode prepará-lo na noite anterior, colocando a aveia em um recipiente e cobrindo-o com leite. Cubra e deixe esfriar durante a noite. De manhã estará pronto, agora você só terá que adicionar frutas. Neste caso, alternamos camadas de farinha de aveia com outras de maçã fresca em cubos e outra de compota de maçã. Enfeite com um toque de canela em pó e pronto.

Slide 18 de 20: Outra forma de saborear as maçãs é preparar uma torta caseira. Torta de maçãs - receita passo a passo

Torta de maça

Outra forma de saborear as maçãs é preparar uma torta caseira.

Torta de maçãs – receita passo a passo

Slide 19 de 20: Algumas torradas de pão sírio com um pouco de tzatziki são uma delícia. Faça esta versão rápida e fácil misturando 1/2 pepino, descascado e cortado em cubinhos, com 1 dente de alho picado finamente (opcional), uma pitada de suco de limão, sal, pimenta e hortelã fresca picada. 

Tzatziki com pão pita

Algumas torradas de pão sírio com um pouco de tzatziki são uma delícia. Faça esta versão rápida e fácil misturando 1/2 pepino, descascado e cortado em cubinhos, com 1 dente de alho picado finamente (opcional), uma pitada de suco de limão, sal, pimenta e hortelã fresca picada.

Slide 20 de 20: Esta receita é ideal para um lanche e até para servir numa festa infantil. O melhor de tudo é que é preparado em um instante. Basta colocar um rolo de massa para torta neutro  na sua mesa de trabalho. Disponha as salsichas no sentido do comprimento, deixando 2 a 3 dedos de espaço entre elas. Corte os espaços entre cada uma com uma faca e enrole cada salsicha, pressionando as pontas para que a massa grude. Coloque sobre uma assadeira, pincele a superfície com uma gema de ovo e leve ao forno a 180 ° C por 15 minutos ou até ver que a massa dourar. Sirva com um pouco de ketchup ou mostarda doce.

Rolos de salsicha

Esta receita é ideal para um lanche e até para servir numa festa infantil. O melhor de tudo é que é preparado em um instante. Basta colocar um rolo de massa para torta neutro  na sua mesa de trabalho. Disponha as salsichas no sentido do comprimento, deixando 2 a 3 dedos de espaço entre elas. Corte os espaços entre cada uma com uma faca e enrole cada salsicha, pressionando as pontas para que a massa grude. Coloque sobre uma assadeira, pincele a superfície com uma gema de ovo e leve ao forno a 180 ° C por 15 minutos ou até ver que a massa dourar. Sirva com um pouco de ketchup ou mostarda doce.

Fonte: www.msn.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *