Referência nacional no mercado de moda infantil, Grupo Kyly comemora 35 anos de fundação

Referência nacional no mercado de moda infantil, Grupo Kyly comemora 35 anos de fundação

Criador da empresa, Salézio José Martins será um dos homenageados neste ano pela Fiesc

Em julho de 2020, o Grupo Kyly completa 35 anos de fundação. No mercado desde 1985, a empresa produz confecções de alto valor agregado para os mais exigentes mercados, sendo uma das indústrias de maior representatividade no segmento de vestuário infantil no país.

Neste ano, em razão da pandemia de Covid-19, o valor que seria investido nas comemorações de aniversário da empresa foi revertido em doações. No total, a empresa produziu 1 milhão de máscaras para a comunidade catarinense.

Também devido à pandemia, o Grupo Kyly decidiu produzir o Catálogo da Coleção Alto verão 2021 sem a atuação das crianças em nova sessão de fotos. As imagens que aparecem no catálogo são as mesmas produzidas para a coleção passada e foram editadas, por meio de recursos digitais, com os looks da nova linha de produtos.

No ano em que a companhia completa 35 anos, o fundador, Salézio José Martins, será um dos homenageados com a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina de 2020. Desde que foi criada, em 2000, a distinção reconhece anualmente até cinco personalidades ou organizações que tenham contribuído para o desenvolvimento da indústria catarinense.

Em 1985, Salézio Martins – que na época trabalhava como professor e jornalista – montou uma pequena tecelagem na garagem de casa. Aos poucos, a empresa foi crescendo até tornar-se referência em moda infantil no país.

Por ano, o Grupo Kyly produz cerca de 18 milhões de peças de suas cinco marcas (Kyly, Nanai, Milon, Amora e Lemon). Em 2019, a empresa fechou o balanço com faturamento de R$ 460 milhões, com cerca de 2 mil colaboradores, o Grupo Kyly gerou mais de 500 novas vagas de emprego em 2019.

Em dezembro passado, a indústria passou a produzir também os fios com os quais são feitas as suas peças. Resultado de um investimento de R$ 40 milhões, a criação da fiação própria “Fio Puro” resultou na geração de cerca de 100 novos empregos diretos.


Sobre o Grupo Kyly

No mercado desde 1985, o Grupo Kyly produz confecções de alto valor agregado para os mais exigentes mercados. Hoje, a empresa conta com cerca de 2,1 mil colaboradores, sendo uma das indústrias de maior representatividade no segmento de vestuário infantil no país. Em 2019, o grupo faturou R$ 460 milhões, para este ano, a perspectiva é de crescimento na receita líquida de 8%, alem de aumentar em 20% as vendas no mercado externo. Por ano, a indústria produz cerca de 18,3 milhões de peças de suas cinco marcas: Kyly, Nanai, Milon, Amora e Lemon. Além de 70 unidades próprias e franqueadas da marca Milon, as coleções das marcas do Grupo Kyly podem ser encontradas em 9 mil lojas multimarcas e no e-commerce.

Contato:

Ruhama Rocha

ruhama.rocha@economidia.com.br
Celular: + 55 (11) 9-4250-7123
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