Rubens Schwartzmann assume a presidência do Conselho de Administração da Abracorp e divulga dados consolidados de 2020

Rubens Schwartzmann assume a presidência do Conselho de Administração da Abracorp e divulga dados consolidados de 2020

Rubens Schwartzmann reassume a presidência do Conselho de Administração as Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas e elege Eduardo Vasconcellos Neto como seu vice-presidente; devido ao pedido de renúncia apresentado por Carlos Prado, “que abraçou causas nobres, a exemplo dos movimentos Unidos pela Vacina e Supera Turismo Brasil, dedicados ao setor de viagens e turismo como um todo”, afirma Schwartzmann.

A renúncia à presidência levou Luís Vabo abrir mão da vice-presidência da entidade; por considerar ser prerrogativa do presidente a escolha do seu vice – o que também contou com apoio unanime de todos os conselheiros.

Entre as medidas apresentadas pela entidade para os próximos meses, baseadas nos resultados consolidados do BI Abracorp – Inteligência de Dados para o ano de 2020 (publicados hoje no link abracorp.org.br/bi), está a campanha Abracorp em Ação, que inclui a produção de vídeos que abordarão temas relevantes para o mercado de viagens corporativa, ancorados por Gervasio Tanabe, presidente executivo, exibidos no canal Abracorp Play e divulgados nas redes sociais.

Além de analisar variáveis como: “Bilhetes e volume de vendas do segmento aéreo nacional e internacional”; “Diárias e volume de vendas do segmento hotelaria nacional e internacional”; “Diárias e volume de vendas locação e transfers nacional e internacional”; “Outros serviços” e “Meios de pagamento”, Schwartzmann estuda a viabilidade de incluir novos indicadores no BI Abracorp.

No último trimestre de 2020, ficou evidente o aumento da procura por viagens nacionais e regionais; a recuperação gradativa da confiança e a melhora das expectativas em relação ao futuro dos negócios. “Chegou o momento de todos arregaçarem as mangas e trabalhar; romper com atitude incoerente de quem viaja a lazer com a família, mas afirma ser arriscado viajar a negócios”, analisa o dirigente da Abracorp.

Desafio aceito, o ex-presidente que hoje retorna ao posto de presidente do Conselho de Administração da Abracorp, após ter sido substituído pelo próprio Carlos Prado, conclui: “Faço questão de reiterar, de maneira pública, os nossos agradecimentos ao trabalho desenvolvido nos últimos anos pelo Prado, que deixa a presidência, mas permanece como membro ativo do Conselho de Administração da Abracorp”.

Schwartzmann enfatiza que o setor precisa de reconstrução e que já não da mais para ficar falando ou esperando a “retomada”. Novos paradigmas precisaram ser quebrados para que o setor consiga se reestruturar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *