Santo André convida população para contar memórias relacionadas ao Cine Theatro Carlos Gomes

Santo André convida população para contar memórias relacionadas ao Cine Theatro Carlos Gomes

Material irá compor a exposição de reabertura do espaço revitalizado, prevista para abril

 Após anos de abandono, o Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes vai reabrir as portas em abril, totalmente revitalizado. Para esse momento especial, a Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Cultura, está convidando os andreenses para contarem suas memórias e experiências envolvendo o emblemático espaço cultural localizado na rua Senador Flaquer, inaugurado em 1925. O material recolhido por meio da campanha “Conte Sua História com o Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes” será transformado em conteúdo para a exposição de reabertura do local.

Os interessados em participar podem mandar texto, fotos, vídeos, áudios e objetos até o dia 31 de janeiro. Todos os tipos de contribuição e todas as formas de envio serão aceitas. “O Carlos Gomes é um equipamento muito significativo para a população de Santo André. As pessoas têm sentimento, têm memórias e carinho pelo local, uma das mais importantes referências de cultura da região. E nós queremos resgatar essas lembranças, valorizar as memórias dos moradores e essa relação com o espaço. A ideia é trazer a população para perto do Cine Theatro”, disse a gerente de Documentação e Preservação Cultural de Santo André, Mayra Gusman.

Para participar é só enviar o material por e-mail para cineteatrocarlosgomes@gmail.com ou ir direto ao Museu de Santo André Dr. Otaviano Armando Gaiarsa, na Rua Senador Flaquer, 470. Quem tiver dificuldade de locomoção pode entrar em contato pelo telefone 4427-7279.

A exposição de reabertura do Cine Theatro Carlos Gomes é uma realização da Secretaria de Cultura de Santo André, com o apoio da Casa do Olhar Luiz Sacilotto, Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa e Gerência de Teatros.

| Texto: Paola Zanei

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *