Santo André realiza 1º Encontro Internacional de Coros Virtuais no fim de semana

Santo André realiza 1º Encontro Internacional de Coros Virtuais no fim de semana

Evento, inédito na região, terá participação de grupos do Brasil e países como Alemanha, Japão, Estados Unidos e Haiti, entre outros

Santo André, 16 de dezembro de 2020 – No próximo fim de semana Santo André irá realizar o 1º Encontro Internacional de Coros Virtuais. O evento, inédito na região, é organizado pela Associação Coro de Santo André, com o apoio da Prefeitura, e será transmitido pelas redes sociais do Coro (Facebook, Instagram e YouTube).

O encontro será realizado na sexta-feira (18), às 20h, no sábado (19), às 17h, e na segunda-feira (20), às 17h. Nos três dias haverá apresentações de vídeos no formato ‘coro virtual’, enviados especialmente para o evento. Além do coro andreense, haverá representantes da Alemanha, Japão, Haiti, Estados Unidos e Venezuela, entre outros.

Idealizador do encontro, o maestro do Coro de Santo André, Roberto Ondei, considera que o evento será um marco cultural na região. “Traremos uma amostra do trabalho de coro virtual que está sendo desenvolvido no mundo, com a participação de coros de relevância no cenário mundial, como o Coro Nacional da Venezuela”, comentou.

Segundo Ondei, a organização do encontro criou uma parceria artística internacional com grupos regentes que colocou o Coro de Santo André em evidência no radar do canto coral do mundo. “Este é apenas um dos muitos produtos culturais que a Associação Coro de Santo André produzirá nos próximos anos”, finaliza.

Já a presidente da Associação Coro de Santo André, Myriam Schroder, comenta com orgulho todo o trabalho realizado, a despeito da pandemia do novo coronavírus. “Nós nos reinventamos enquanto grupo para a execução de projetos educacionais e culturais na área do canto coral e encerramos com chave de ouro o ano com este encontro internacional”, destaca.

Serviço:

1º Encontro Internacional de Coros Virtuais de Santo André

Dias 18 (20h), 19 (17h) e 20 de dezembro (17h)

Participação de corais brasileiros, e de países como Alemanha, Japão, Haiti, EUA e Venezuela

Transmissão gratuita pelas redes sociais do Coro (Facebook, Instagram e YouTube).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *