[fwrsw_print_responsive_full_width_slider_wp]
Santo André reativa Conselho de Segurança Municipal com foco na participação da sociedade

Santo André reativa Conselho de Segurança Municipal com foco na participação da sociedade

Novos membros foram apresentados nesta quarta; objetivo é discutir, junto à sociedade civil, os rumos das políticas públicas de segurança municipal na cidade

Santo André, 8 de setembro de 2021 – A Prefeitura de Santo André reativou o Conselho de Segurança Municipal (Consem) e definiu, nesta quarta-feira (8), os 16 novos membros que terão voz pelos próximos dois anos, período de mandato dos conselheiros.

O grupo formado conta com representantes da sociedade civil e do governo e vai discutir, junto às forças policiais da cidade, os rumos das políticas públicas de segurança municipal, bem como apresentar os problemas que deverão ser debatidos e avaliados para garantir uma maior sensação de segurança.

“A reativação deste Consem mostra a necessidade constante de implementarmos instrumentos que fomentem a discussão e, acima de tudo, garantam a representatividade da sociedade civil na questão da segurança pública municipal. Tudo que é planejado, discutido e tem foco na solução dos problemas será a base dos novos conselheiros”, destacou o secretário de Segurança Cidadã, Edson Sardano.

Novos titulares – Os oito integrantes titulares e respectivos suplentes da sociedade civil que compõem o Consem contam com a atuação dos Consegs (Conselhos de Segurança Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro), OAB, Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) e Associação dos Corretores de Seguros do Grande ABC, além do setor público, representado  por membros de diversas secretarias da Prefeitura de Santo André, contando com a colaboração dos membros das forças policiais estaduais de segurança.

O Consem foi criado com o objetivo de propor ações integradas com as forças policiais do Estado, de natureza preventiva, que visem aumentar a sensação de segurança dos munícipes.