Santo André terá 100% da frota de ônibus a partir de segunda (15) e divulga horários escalonados para comércio

Santo André terá 100% da frota de ônibus a partir de segunda (15) e divulga horários escalonados para comércio

JESSICA MARQUES

O prefeito de Santo André, no ABC Paulista, Paulo Serra, afirmou que a cidade terá 100% da frota de ônibus em operação a partir desta segunda-feira, 15 de junho de 2020.

Além disso, o prefeito divulgou os horários escalonados para reabertura do comércio. As medidas têm como objetivo evitar aglomeração no transporte coletivo, por conta da pandemia de Covid-19.

De acordo com o prefeito, a partir de segunda-feira, poderão ser reabertos os seguintes estabelecimentos: imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio de rua, shopping, indústria e construção civil, que já estavam liberados.

Os demais estabelecimentos, com exceção dos essenciais que já funcionam como mercados e farmácias, ainda não estão autorizados a abrir as portas. No caso dos shoppings, as praças de alimentação ficarão fechadas. Os detalhes serão divulgados em Diário Oficial no sábado, 13 de junho de 2020, segundo Serra.

Confira os horários divulgados pelo prefeito:

Comércio de rua, galerias, comércio ambulante, concessionárias de veículos e revendedoras: 11h às 15h.

Shoppings: 16h às 20h, com praça de alimentação fechada, entregando apenas por delivery ou drive-thru.

Escritórios: 10h às 14h.

O prefeito afirmou ainda que vai publicar no site da prefeitura regas de higienização, distanciamento social e maneiras de evitar aglomeração. O uso de máscaras em locais públicos e nos ônibus continua sendo obrigatório.

Até esta quinta-feira, 11, a cidade de Santo André registra 4.062 casos confirmados de Covid-19 e 191 mortos pela doença.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *