São Luís (MA) recebe certificado internacional de viagem segura

São Luís (MA) recebe certificado internacional de viagem segura

Mais uma capital brasileira que possui o selo “Turismo Responsável” do Ministério do Turismo foi reconhecida internacionalmente como destino seguro. O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) concedeu à São Luís (MA) a certificação “Safe Travels”, assegurando que a cidade segue os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19 em atividades turísticas. A capital maranhense se juntou à outras duas: Salvador e Florianópolis e a estados como Alagoas e Pará no rol da entidade internacional.

Confira AQUI a lista dos destinos brasileiros que possuem o selo “Safe Travels” da WTTC.

O selo “Turismo Responsável Limpo e Seguro” estabelece protocolos de segurança a 15 atividades turísticas e está presente em todas as capitais do país. Os destaques vão para as capitais do Rio de Janeiro (1.811), São Paulo (1.506), Alagoas (602), Rio Grande do Norte (517) e Minas Gerais (452) que tiveram uma quantidade maior de estabelecimentos com a certificação nacional. Além disso, seus estados também receberam o mesmo selo concedido à capital maranhense pelo WTTC.

Presente em todas as capitais do país, o selo “Turismo Responsável Limpo e Seguro” estabelece protocolos se segurança a 15 atividades turísticas. Os estados que registraram a maior adesão à iniciativa até agora são: São Paulo (5.045), Rio de Janeiro (3.910), Minas Gerais (2.232), Bahia (1.918) e Rio Grande do Sul (1.906), estados que também possuem a certificação emitida pela WTTC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *