Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo promove Broadcast sobre a retomada do Turismo

Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo promove Broadcast sobre a retomada do Turismo

A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo inicia a partir da próxima terça 02/06, às 14 horas, no canal secturismosp, na plataforma YouTube e turismosp, no Facebook, uma série de debates com especialistas sobre o segmento.

O primeiro debate será com Zurab Pololikashvili, Secretário-Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT) e a Pesquisadora e Professora PhD Dan Wang, da The Hong Kong Polytechnic University – School of Hotel and Tourism Management.

O tema trabalhado por Zurab será “Turismo seguro já é uma realidade”. Ele apresentará o exemplo das Ilhas Canárias e explicará sobre certificados eletrônicos e a possibilidade da retomada no novo normal.

Já a PhD Dan Wang abordará as aplicações de smart destination e tecnologia, detalhando sobre a utilização eficaz na retomada e no crescimento do setor, com resultados atuais.

O “Broadcast SP Pra Todos” promoverá debates com especialistas, apresentando soluções e inovações para alavancagem do setor no atual cenário. Os encontros irão tratar de temas como reaquecimento do setor, empregabilidade e economia, buscando soluções seguras e eficazes para o Turismo em São Paulo e no Brasil.

Iniciativas de países que estão à frente na administração da pandemia e ações locais que já estão gerando resultados serão debatidas com o objetivo de trabalhar em uma construção conjunta entre poder público e iniciativa privada, de forma segura aos profissionais e turistas.

O impacto social e econômico causados pela Covid-19 na indústria requer novas estratégias para a retomada do setor. Diante do desafio, o Estado de São Paulo, principal portão de entrada do país e responsável por 48% das viagens domésticas, oferece um canal de diálogo para a reestruturação e a ativação econômica do Turismo.

Para se ter uma ideia, no período de junho de 2018 a junho de 2019, o volume de viagens no país representou US$ 26 bilhões em receita; 97,1 milhões de passageiros viajaram pelo Brasil; destes, 47 milhões no Estado de São Paulo, o que representou uma receita de US$ 12 bilhões. Para esse ano (2020), as projeções indicam redução de 38,9% no PIB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *