[fwrsw_print_responsive_full_width_slider_wp]
Setor de Hotelaria promoverá sua 1ª Convenção Nacional de Alimentos e Bebidas

Setor de Hotelaria promoverá sua 1ª Convenção Nacional de Alimentos e Bebidas

Alimentos e Bebidas na Hotelaria

      A 1ª Convenção Nacional de Alimentos e Bebidas do Setor de Hotelaria ocorrerá no mês de setembro, no dia 18, de forma presencial em São Paulo, mas também com transmissão virtual, em iniciativa do Canal Restaurante, canal de streaming do setor de food service, em parceria com a Fhoresp, Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares de São Paulo, FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação do Brasil, da Abrachor – Associação de Compradores da Hotelaria, e do GPHR – Guia dos Profissionais da área de Hotelaria e Gastronomia.

     O setor de Alimentos e Bebidas é uma das grandes forças atrativas do setor de hotelaria. Seja pelo café da manhã, seja pelo almoço e jantar, seja pelo room service, seja pelo serviço em eventos, transformou-se em um diferencial para hospedagem de negócios, ou de lazer, em grandes redes, hotéis independentes ou mesmo pousadas. É um universo que envolve a gastronomia, o acolhimento pelos aromas e sabores, o conhecimento da comida pelos ingredientes locais e internacionais, aumentando a experiência dos clientes.

     O evento contemplará palestras sobre Alimentos e Bebidas no setor de hotelaria de luxo, tendências novas para café da manhã, a automatização do room service, novas tecnologias para auto serviço em hotéis econômicos, formatos de festividades gastronômicas para grupos e finais de semana, avanços na gestão e compras do setor, assim como atualização de montagem de cozinhas industriais, e carta de bebidas de bares e jantares. Grandes especialistas, profissionais em posições de destaque, e consultores, serão os palestrantes.

     O realizador Canal Restaurante é uma plataforma de streaming do setor, dedicada ao debate, atualização e capacitação do setor de food service, inclusive da hotelaria, permitindo com suas transmissões ao vivo em largo alcance, participação de negócios e operações de todo Brasil, independente do seu porte.  O jornalista Sergio Lerrer, diretor do Canal Restaurante, afirma que “O fortalecimento do turismo no Brasil, em todas suas geografias, depende de profissionalizar o segmento, inclusive na gastronomia, visto que boa parte dos hóspedes, desejam cada vez mais conhecer os locais também por sua comida e cardápio.”

     As informações e inscrições sobre o evento podem ser obtidas aqui:    https://www.canalrestaurante.com.br/agenda/convencaoaeb/222