[fwrsw_print_responsive_full_width_slider_wp]
Skål Internacional São Paulo reconhece méritos durante WTM LA

Skål Internacional São Paulo reconhece méritos durante WTM LA

Carlos Bernardo, Beth Wada e Walter Teixeira

No segundo dia da Feira de Turismo WTM Latin America 2022, realizada de 5 a 7 de abril, com o apoio da ABEAR, ABEOC Brasil, ABIH SP, ADVB, SPCVB e PAXTOUR – Mobilidade Corporativa, cerca de 80 membros e convidados da Associação Mundial dos Profissionais de Viagens e Turismo homenagearam, de maneira presencial, dois de seus pares, em jantar promovido no Novotel SP Center Norte.

Beth Wada pesquisa Mobilidade Corporativa na América Latina, tem pós-doutorado na UFPR – PPG em Turismo; é Doutora e Mestre em Ciências da Comunicação pela USP. Especialista em Administração Mercadológica; graduada em Turismo pelo Centro Universitário Ibero Americano Unibero e em Comunicação Social – Relações Públicas também pela Universidade de São Paulo.

Carlos Bernardo, mestre em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo; bacharel em Administração de Empresas pela Universidade de São Caetano do Sul e tecnólogo em Hotelaria, pela Universidade de Caxias do Sul–RS. Como docente universitário, ensina Disciplina de Jogos de Empresa, Planejamento Estratégico, Gestão de Serviços de Hospitalidade, Alimentos e Bebidas, Eventos, Banquetes e Produção de Alimentos. É detentor de inúmeros prêmios nacionais e internacionais, pela qualidade dos serviços prestados Atua desde 2001 na Accor, tendo também passagens importantes em outros grupos hoteleiros. Atualmente é Diretor de Operações da Accor.

“Ambos estão envolvidos na criação e na implementação do Young Skål, projeto que reúne jovens skålegas de algumas das melhores faculdades de turismo, hotelaria e comunicação do país”, destacou Walter Teixeira, presidente da Skål Internacional São Paulo. No mundo todo, já são 600 jovens que fazem parte do Young Skål – os quais trazem um olhar de inovação sobre e para a Associação Experiente, fundada em 1934 em Paris, atualmente conectada em âmbito global.

“Ser skålega é saber reconhecer o mérito profissional e acadêmico de pessoas de destaque em nosso grupo. Pessoas dedicadas ao desenvolvimento sustentável do turismo, das viagens e dos eventos, a exemplo de Beth e Carlos; dois skålegas que têm uma vida inteira dedicada ao setor de turismo”, resume Teixeira.

A Skål International reúne cerca de 13 mil sócios em 101 países, que reconhecem e difundem Viagens, Turismo e Eventos em razão do dinamismo econômico que possuem; pela capacidade de gerarem empregos; distribuírem renda; e, ainda, por propiciarem ganhos de escala para os cofres públicos, sem elevar impostos, e com impactos positivos em favor do meio-ambiente.

O encontro organizado reuniu cerca de 80 profissionais do mercado de viagens e turismo, incluindo a presença de Simone Campos, que será eleita na próxima semana a presidente da Skål Internacional Rio de Janeiro. “Nada melhor do que mesclar a experiência dos líderes da Skål, com o entusiasmo e o novo jeito de ver o mundo destes jovens”, conclui Teixeira

A cada novo encontro presencial, a Skål Internacional São Paulo anuncia o ingresso de novos membros. No jantar dedicado ao reconhecimento de mérito acadêmico e profissional, foram “pinzados” mais sete novos associados: Lígia MarcondesClaiton Armenin, Rossana Viegas, Marcia Akemi Baltieri Takahashi, Isabella Galvão MesquitaAndré Martellotta, e Anderson Alvim. Pinzados e homenageados