Supermercado do Frade agora tem pagamento com o rosto

Supermercado do Frade agora tem pagamento com o rosto

Em Ilhabela (SP), a rede Supermercados do Frade passa a oferecer a opção de identificação e pagamento por reconhecimento facial em uma de suas lojas físicas. A tecnologia está instalada em todos os caixas da unidade localizada no bairro Perequê, e quando o consumidor chega no momento do checkout, ele pode optar por pagar suas compras sem mostrar o cartão, diminuindo filas e evitando contato físico. Para utilizar a ferramente, basta se cadastrar na opção disponível no aplicativo Clube do Frade.

No momento em que for fazer suas compras, o consumidor se posiciona em frente a um dispositivo móvel instalado junto ao caixa e faz a sua identificação com o rosto, sem precisar usar o celular. Então, com a identificação validada pelo sistema, o atendente, do outro lado, confirma o valor e finaliza a compra com a autorização do cliente. Todo o processamento pode ser feito sem toque no dispositivo ou uso de cartão.

“Por causa da nossa localidade, a busca por oferecer mais facilidade para o cliente sempre foi um norteador da rede. Agora é possível para as pessoas irem para a praia e fazerem suas compras sem carteira ou acessórios, desligando-se completamente durante as férias. É só dar um pulo no supermercado e pagar o que quiser com o rosto”, conta Gabriel Silva, sócio proprietário do Supermercado do Frade.

Para Eládio Isoppo, cofundador e CEO da Payface, estar neste momento no maior supermercado de Ilhabela conversa com todos os objetivos da startup. “A empresa nasceu com o propósito de revolucionar como as pessoas fazem compras, diminuindo a fricção que existe nos meios de pagamento hoje. Um estabelecimento em uma ilha, que em poucas semanas recebe turistas de todo o Brasil para a chegada do verão, encaixa perfeitamente com o que queremos proporcionar — liberdade, segurança e conforto de ir e vir, fazendo pagamentos sem preocupações”, explica Isoppo.

Créditos da imagem: iStock

Fonte: Super Varejo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *