Suzano Vôlei Vence Atual Campeão Paulista Em Primeiro Jogo Do Estadual

Suzano Vôlei Vence Atual Campeão Paulista Em Primeiro Jogo Do Estadual

Partida equilibrada terminou com triunfo suzanense sobre o Vôlei Renata

O Suzano Vôlei estreou com vitória no Campeonato Paulista ao derrotar o Vôlei Renata neste sábado (28/08) por 3 sets a 2 (parciais de 25×22, 25×23, 18×25, 18×25 e 15×13).

Para começar o duelo, o técnico Alessandro Fadul escalou uma equipe base próxima ao time que venceu o amistoso contra a Seleção do Chile, com Caio Alexandre, Brunão, Sérgio Felix, Dayan (líbero), Gustavo Campelo, Bruno Biella e Matheus Celestino.

No set de retorno do Suzano ao campeonato estadual, o Vôlei Renata abriu boa vantagem no placar, colocando a equipe da casa em dificuldade, mas a medida que a parcial avançou, os suzanenses acertaram os ânimos no lugar, equilibrando o jogo e impondo um bom ritmo ofensivo para virar o set. Com muita qualidade, os mandantes fecharam o período em 25×22, vencendo a primeira parcial.

Para o segundo período, o Suzano manteve o empenho e a atenção na defesa para segurar o ataque campineiro. Seguindo bem nas recepções e apresentando muita efetividade nas bolas de meio, a equipe comandou as ações do set mais equilibrado do duelo, conquistando a vitória na parcial por 25×23.

Entrando no 3° set com a possibilidade de fechar o jogo, o Suzano empolgou os torcedores que acompanhavam a partida de casa. O adversário encaixou um bloqueio bem armado para cima dos ponteiros, travando a ação pelas pontas, forçando as jogadas em cima do Suzano. Com isso, o Vôlei Renata se impos na parcial para diminuir a vantagem para 2×1, fechando o período em 25×18.

No que poderia ser o quarto e derradeiro set, os jogadores suzanenses apertaram o ritmo contra o atual campeão paulista, mas foram superados no set pelo mesmo placar da parcial anterior de 25×18, resultado que empatou o duelo em 2×2. Com isso, a partida foi para último e decisivo set; a promessa era de emoção até fim.

No tie-break, a tensão dominou a Arena Suzano. Mesmo sem público, o clima foi de decisão no ginásio, relembrando os grandes momentos e rivalidades da equipe dos anos 90 e 2000. Com equilibrio do início ao fim, o time da casa conseguiu criar uma ligeira vantagem na reta final, fechando a parcial decisiva em 15×13, confirmando a primeira vitória da equipe no torneio para vibração do time e da comissão técnica, em especial de Felix. O ponteiro foi o maior pontuador do jogo com 24 pontos.

Após o emocionante tie-break, Fadul analisou a partida e exaltou o espírito dos atletas, focados do início ao fim do jogo para garantir um importante resultado. “Estrear bem em um campeonato tão difícil é fundamental para nossas pretensões, especialmente contra um adversário tão qualificado. Nossos jogadores estiveram 100% focados para vencer esse jogo, estão todos de parabéns”, afirmou após a grande estreia.

Com o triunfo por 3 sets a 2, o Suzano Vôlei conquista os primeiros dois pontos no estadual após a primeira partida disputada. O próximo jogo da equipe no torneio estadual será fora de casa, na próxima sexta-feira (3 de setembro), contra o Climed/Atibaia no Ginásio Elefantão.

Fotos: Irineu Junior/Suzano Vôlei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *