Telemedicina: startup lança pronto atendimento online, 24h por dia

Telemedicina: startup lança pronto atendimento online, 24h por dia

A tecnologia e suas inovações não encontram barreiras para proporcionar conhecimento, acesso à informação, qualidade de vida e tantos outros benefícios que têm como objetivo maior facilitar a vida das pessoas. Com o advento da tecnologia 4G, utilizada no Brasil desde 2013, a internet pelo celular nunca mais foi a mesma. As muitas vantagens que os usuários passaram a ter acesso, como melhor velocidade de internet, compartilhamento de fotos, vídeos e mensagens em tempo real, inteligência artificial através de plataformas como Waze, vídeo chamadas, etc. vieram para ficar e muitos não vivem mais sem as facilidades oferecidas pela tecnologia.

Com a pandemia do novo coronavírus, a telemedicina passou a ser uma alternativa para o paciente que precisa passar por uma consulta médica e não quer ir a hospitais ou pronto atendimentos lotados para evitar aglomerações e o risco de contágio. Ao alcance das mãos, a Click Lifee é uma plataforma moderna e interativa com capacidade de atendimento médico ilimitada, 24 horas por dia, que busca oferecer consultas médicas para todos, especialmente para a população que não tem acesso ao atendimento básico de saúde ou sofre com a demora das consultas eletivas agendadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A tecnologia foi desenvolvida em uma das plataformas de streaming mais modernas do mundo, com grande capacidade técnica, levando em conta a demanda recente das pessoas por atendimento virtual. Cada paciente é atendido por um médico, que prescreve medicamentos, requisita exames – que poderão ser direcionados à rede pública ou privada, conforme o perfil do paciente – além de atestados médicos com assinatura digital válida em todo o Brasil.

De acordo com os responsáveis pela plataforma, o aplicativo é intuitivo e está disponível para os dois sistemas de celular mais utilizados atualmente, o Android (Google) e o iOS (Apple). Para acessar a consulta, é preciso baixar o app, preencher um cadastro e escolher entre as especialidades médicas. O valor para todas as consultas é de R$ 79,90. Após o pagamento, em poucos minutos, médico e paciente ficam frente a frente para o atendimento. Por meio da plataforma, o paciente poderá ainda enviar imagens de exames anteriores, receitas e demais fotografias para um atendimento mais preciso. Uma das vantagens para o usuário é que não há limite de tempo para cada consulta e ao final, é gerado automaticamente o retorno para o paciente em até 30 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *