Transferências bancárias pelo WhatsApp: aplicativo se prepara para disponibilizar mais essa funcionalidade

Transferências bancárias pelo WhatsApp: aplicativo se prepara para disponibilizar mais essa funcionalidade

O Banco Central (BC) autorizou a realização de transferências bancárias pelo WhatsApp. A decisão, anunciada na última terça-feira (30), transforma a empresa Facebook Pagamentos do Brasil em um “iniciador de pagamentos”.

Com isso, os usuários do aplicativo de mensagens poderão realizar transações entre contas de correntistas de instituições financeiras. A credencial a ser utilizada será o número do cartão de débito ou pré-pago das operadoras Visa e MasterCard.

No mesmo pacote de medidas, o BC também concedeu às duas operadoras o direito de realizar “arranjos de pagamento” abertos, como transferência, depósito, pré-pago e doméstico.

A tarifa cobrada para a transferências bancárias pelo WhatsApp ainda será definida pelo aplicativo.

Transferências bancárias pelo WhatsApp

Transferências bancárias pelo WhatsApp. Imagem: Iconic Bestiary / Shutterstock

De acordo com comunicado do BC enviado à imprensa, o objetivo é reduzir custos de operações financeiras. “O BC acredita que as autorizações concedidas poderão abrir novas perspectivas de redução de custos para os usuários de serviços de pagamentos”, dizia a nota.

O WhatsApp também emitiu um comunicado afirmando ter recebido a decisão do Banco Central com muita satisfação. “Estamos empenhados nos preparativos finais para disponibilizar esta funcionalidade do WhatsApp no Brasil assim que possível”.

A ferramenta que permite a realização de transferências bancárias pelo WhatsApp foi lançada em junho do ano passado, mas seu uso foi suspenso pelo órgão regulador. No momento, a empresa segue realizando alguns ajustes na ferramenta para que a função de pagamento seja então disponibilizada aos usuários.


Fonte: institutodelongevidademag.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *