[fwrsw_print_responsive_full_width_slider_wp]
Unidade do Sebrae Aqui começa a funcionar em Santo André

Unidade do Sebrae Aqui começa a funcionar em Santo André

Posto avançado atenderá junto com a Sala do Empreendedor, no Térreo 1 do Prédio Executivo

A Sala do Empreendedor, localizada no Térreo 1 da Prefeitura de Santo André, passou a contar nesta terça-feira (21) com uma unidade do Sebrae Aqui, que é um posto de atendimento avançado do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O objetivo é oferecer todos os serviços para o empreendedor em um único lugar.

A equipe de atendentes da Sala do Empreendedor, que até este momento executava apenas serviços de responsabilidade do município, passa a ter acesso a todos os serviços do Sebrae de forma direta, com amplo acesso ao sistema que a entidade utiliza. A equipe vai poder registrar dados, solicitar treinamento, consultorias, programas, projetos, e todos os serviços disponibilizados pelo Sebrae.

“Agora nós temos o posto Sebrae aqui na Sala do Empreendedor, além do atendimento presencial na sede regional do Sebrae na Rua das Figueiras, que atende todo o ABC. Os nossos colaboradores da Sala do Empreendedor passaram por um processo de qualificação junto ao Sebrae, e agora estão aptos a dar as mesmas orientações que os empreendedores receberiam na sede do Sebrae. Isso traz mais comodidade e mais celeridade na vida do micro e pequeno empreendedor que precisa de tanto apoio para prosperar”, diz o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

Criado em 2003, o programa Sebrae Aqui é o principal canal de desenvolvimento e atendimento presencial ao empreendedor da entidade, já que está presente em muitos municípios onde o Sebrae não possui espaço físico. Atualmente há cerca de 700 unidades do serviço em atividade.

“No caso de Santo André, onde já existe uma sede do Sebrae, a unidade se justifica por conta do tamanho da cidade e da demanda. A gente quer colocar mais pontos, inclusive em municípios que já têm a sede, para proporcionar alternativa para o empreendedor”, acrescenta o gerente regional do Sebrae, Vinícius Nóbrega.

De acordo com o gerente regional do Sebrae, o serviço vai ser mais um ponto para a instituição ouvir o empresário, prestar serviços e divulgar suas ações. “O Sebrae em Santo André está muito alinhado com a Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego. Eu diria que o Sebrae é uma extensão da pasta para vários projetos dentro do município”, acrescenta Nóbrega.

Com a unidade do Sebrae Aqui no Paço de Santo André, o empreendedor consegue, por exemplo, fazer a abertura de MEI (Microempreendedor Individual), alteração de algum dado cadastral ou a baixa no CNPJ.

“Antes, além de orientação ao empreendedor, a gente executava apenas serviços que pertencem à Prefeitura, como inscrição municipal, além dos serviços para autônomos. Para abrir um MEI era necessário o encaminhamento do empreendedor para uma unidade do Sebrae”, explica a coordenadora da Sala do Empreendedor, Monique do Santos.

O atendimento da Sala do Empreendedor e do Sebrae Aqui é realizado de segunda a sexta, das 10h às 16h. É preciso agendar horário pelo site web.santoandre.sp.gov.br, por meio do acesso ao ícone Portal do Empreendedor.