Universo Multicolorido”: Nova Exposição de Cintia Abravanel chega na Galeria Roberto Casmamie

Universo Multicolorido”: Nova Exposição de Cintia Abravanel chega na Galeria Roberto Casmamie

A Galeria Roberto Casmamie, localizada no coração de São Paulo e conhecida por receber obras de Araquém Alcântara e Sebastião Salgado, Vitor Brecheret, Cássio Lázaro, Guto Lacaz, entre tantos outros nomes de destaque nas artes, se prepara para acolher a nova exposição da artista plástica Cintia Abravanel, intitulada “Universo Multicolorido”. Marcada para começar em 24 de novembro, a mostra promete ser um evento interessante no calendário cultural da cidade.
Abrangendo cerca de 15 telas, das quais 5 inéditas, a exposição oferece um vislumbre da evolução artística de Cintia. Conhecida por sua abordagem única, ela mescla traços orgânicos, figuras geométricas e curvas sinuosas, criando uma explosão de cores em suas obras abstratas.

Um destaque da exposição é a instalação “Presentes”, que mede impressionantes 4 metros de altura. Composta por ferro e acrílico, trançados em uma teia de fios de nylon, materiais que têm sido a assinatura da artista em sua fase recente, esta obra promete ser um ponto alto da mostra.

Roberto Casmamie, o anfitrião da galeria, expressa grande entusiasmo com a exibição. “Ao analisar as peças de Cintia, percebi um talento genuíno que se alinha perfeitamente com o ethos de nossa galeria. Estou confiante de que esta exposição será um grande sucesso”, afirma.

Por sua vez, Cintia Abravanel compartilha sua alegria e expectativa em expor na galeria de um artista que ela tanto admira. “É uma honra e uma alegria imensa ter meu trabalho apresentado no espaço de Roberto Casmamie, uma figura que sempre admirei e acompanhei ao longo dos anos”, declara a artista.

A mostra, que tem a produção da Breit Produções Culturais, apoio da Plastireal e realização da ABRAVA Produções Artísticas em parceria com a Galeria Roberto Casmamie, fica aberta ao público até 17 de dezembro e é uma oportunidade imperdível para os amantes das artes plásticas e do público em geral que deseja mergulhar no colorido e inspirador universo de Cintia Abravanel.

Sobre Cintia Abravanel

Após se dedicar por mais de 20 anos ao teatro, sendo reconhecida como a maior produtora de teatro para jovens e crianças de todas as idades, e diretora presidente do Centro Cultural Silvio Santos, Cintia agora se revela ao mundo das artes plásticas, com um trabalho multicolorido e estético. Com o intuito de democratizar a arte, sua produção artística “Sou Eu” pôde ser acompanhada na cidade de São Paulo nas estações da CPTM, sendo que a primeira a receber foi Palmeiras-Barra Funda, da Linha 7-Rubi, percorrendo as estações da Luz e Aeroporto-Guarulhos, finalizando na última parada da temporada, na Estação Tatuapé, da Linha 11-Coral.

Suas obras também puderam ser vistas em mostras conjuntas com outros artistas, como na Exposição: “Juntos – Diálogos em Papel”, na Biblioteca Alceu de Amoroso Lima, em Pinheiros, exposições em shoppings centers da capital paulista, como também no Memorial de Arte Adelio Sarro – MAAS, em Vinhedo, São Paulo.
As instalações do Sol Nascente e Poente, criada para o MAAS, também ficaram expostas no Shopping SP Marketing, em São Paulo.

Serviço:
“Universo Multicolorido”
De 24 de novembro a 17 de dezembro
Galeria Roberto Camasmie
Rua Bela Cintra, 1992 – Jardins – São Paulo/SP