Brastemp convida os chefs Rodrigo Oliveira e Enrique Paredes a “abrirem a cabeça” em ação inédita

Brastemp convida os chefs Rodrigo Oliveira e Enrique Paredes a “abrirem a cabeça” em ação inédita

A marca desafiou dois grandes nomes da gastronomia para sair da zona de conforto e criar receitas com ingredientes inusitados

 

Na foto: Chef Rodrigo Oliveira, Bertha Fernandes head de marcas e comunicação da Whirlpool e Chef Enrique Paredes

São Paulo, 11 de setembro de 2024 – Em uma ação inédita, a Brastemp, marca da Whirlpool, convidou os Chefs Rodrigo Oliveira e Enrique Paredes, dos restaurantes Mocotó e Amazo Peruano, respectivamente, à abrirem suas cabeças e participarem de um desafio: criarem uma receita original e inusitada.

Da tradicional comida sertaneja até a cozinha contemporânea peruana, só uma Brastemp poderia unir ambos. Para a parceria com os chefs, a marca apresentou ingredientes para que cada um fizesse uma releitura de uma receita clássica das culinárias sertaneja e peruana, de forma diferente. A ação “Abrindo a cabeça com os Chefs” foi idealizada pela agência de publicidade DM9.

O Chef Rodrigo Oliveira, especialista em cozinha sertaneja, recebeu batata asterix, óleo, molho de pimenta amarela, azeitonas pretas, frango desfiado, pimenta do reino branca e preta, e maionese, e com toda sua experiência como chef de cozinha e imaginação, preparou uma releitura do clássico da cozinha peruana, a Causa Limeña. Já o chef peruano, Enrique Paredes, ficou com pimenta dedo de moça, arroz, coentro, feijão fradinho, bacon, pé de porco, polvo, entre outros, e se inspirou em toda sua trajetória profissional para elaboração da releitura do Baião de Dois Cremoso.

Foi uma experiência única e especial ver dois chefs renomados da gastronomia brasileira e peruana saindo das suas rotinas e criando um prato especial para nós. Eles se dedicaram muito na elaboração dos pratos – que estavam maravilhosos – e realmente abriram a cabeça para o desafio e entregaram muito sabor e criatividade.“, comenta Bertha Fernandes, diretora de marcas e comunicação da Whirlpool.

O desafio resultou em um vídeo no qual os chefs convidam os consumidores a entrarem em seus lares para conhecer a cozinha de suas casas. A partir disso, eles mostram como abriram a cabeça e criaram cada receita. A campanha foi apresentada no evento de lançamento que a marca realizou em São Paulo, hoje (11/9), onde os convidados puderam degustar os pratos e conhecer os mais de 40 lançamentos da Whirlpool em 2024.

A ação é um desdobramento da campanha “Abrir uma Brastemp é abrir a cabeça”, na qual a marca traduziu o comportamento de milhões de pessoas trazendo de forma inteligente questionamentos do cotidiano e as diferentes dinâmicas da casa, que estão ligadas diretamente às soluções que os refrigeradores oferecem.

A campanha consolida o reposicionamento da Brastemp “mudar na casa para mudar o mundo”, que aconteceu há cerca de um ano. O novo conceito busca fortalecer a relação com os brasileiros trazendo diálogos sobre pautas importantes para a sociedade, mostrando que a marca não é somente sobre a tecnologia que os produtos oferecem, mas sobre o impacto que essa tecnologia tem na vida das pessoas.  

No ar até o final de outubro, ainda estão previstas ações com influenciadores como Sabrina Sato e João Guilherme, filmes na TV aberta e ativações no digital, além do patrocínio na transmissão do Rock In Rio, em parceria com a Globo e Multishow.

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