Marc, a exclusiva inteligência artificial da ABMAPRO, agora disponível para não associados
Criado em novembro de 2023, com o objetivo de atuar em linha direta com o afiliado da Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro), através do fornecimento de informações precisas e atualizadas sobre o mercado de marcas próprias no Brasil e no mundo, o robô Marc, em sua nova versão 5.0, está disponível para não associados da entidade por meio do site www.abmapro.org.br
Superdotado e apto a responder qualquer pergunta sobre marcas próprias, o Marc pode ser programado para entender o perfil do usuário com um histórico de interações através do fornecimento de explicações e soluções rápidas, relevantes e direcionadas.
De acordo com Neide Montesano, presidente da Abmapro, o Marc possui uma característica fundamental que é a de poder ampliar o networking entre os usuários. “A tecnologia utilizada — diz Montesano –permite a promoção de conexões entre os membros de forma eficiente e personalizada”. Em síntese, um robô como o Marc tem a capacidade de criar um ambiente mais dinâmico e colaborativo, a partir da geração de valor e, por extensão, para a comunidade que compõe o segmento.
Oportunidades de negócios
Entre as inúmeras habilidades que o Marc disponibiliza para o usuário destacam-se, entre outras: conectar pessoas com interesses similares, informar sobre tendências e insights, facilitar a criação de grupos de discussão, recomendar cursos, eventos e oportunidades de networking, promover e automatizar mensagens de introdução e implementar plataformas para a troca de oportunidades.
Neste sentido, a presidente da Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização sublinha que o robô da entidade poderá igualmente ser programado para coletar e analisar dados sobre o comportamento do cliente. “O que permite antecipar suas necessidades e oferecer em contrapartida recomendações proativas. Isso não só melhora o relacionamento entre os associados, mas, também, poderá influenciar na geração de novas oportunidades de negócios”, afirma Neide.
A oferta de recomendações de produtos ou serviços com base no histórico de compras ou nas interações passadas também faz parte do portfólio disponibilizado pelo robochat.
Sobre a ABMAPRO
A ABMAPRO (Associação Brasileira de Marcas Próprias) é a principal entidade que representa o setor de marcas próprias no Brasil. A associação promove o desenvolvimento do setor, incentiva a inovação e defende os interesses de varejistas e fabricantes que atuam com produtos de marca própria. Por meio de eventos, pesquisas e capacitação, a ABMAPRO busca fortalecer o mercado de marcas próprias e fomentar o crescimento das empresas do setor.
Fundada em 2006, reúne atualmente mais de 90 associados, que representam um mercado com faturamento de R$ 211 bilhões de reais em marcas próprias e geram cerca de 3 milhões de empregos diretos.