Economapas gera tabulações que permitem identificar demanda potencial para os mais variados ramos de atividade. Ideal para abrir ou expandir negócios para diferentes empreendimentos e serviços sediados no destino turístico. Entre as vantagens da plataforma de geolocalização está a possibilidade de identificar demandas potenciais, sem sobreposições entre os diferentes empreendimentos concorrentes e expandir ou manter o desempenho de um determinado negócio. O mesmo vale para o poder público, em âmbito municipal, por exemplo, que planeja como melhor participar da retomada da demanda turística reprimida.
O geomarketing tem por foco o estudo sobre como os consumidores se comportam em função da sua localização, tudo por meio de mapas geográficos. Além de ser eficaz para ações de publicidade, a ferramenta de geolocalização é muito úteis para a tomada de decisões estratégicas.
Gustavo Furtado – CEO e cofundador da Economapas, lembra que “a plataforma permite conhecer quem consome produtos e serviços ofertados em diferentes setores, segmentos e nichos de mercado”. O executivo acrescenta que esses recursos permitem também analisar uma região, um município e até mesmo um setor censitário.
Facilidades
O Economapas fornece panoramas da estimativa de consumo classificados em 100 categorias diferentes; mapas de calor que direcionam a melhor região para abertura de um negócio; análise de área com raio de abrangência de até cinco km; nome, faturamento declarado, quantidade de colaboradores, número do celular e e-mail de sócios e outros dirigentes das empresas priorizadas.
Exibição é simples e intuitiva, o que faz do sistema um aliado poderoso para empresas de qualquer porte e segmento. “Tudo isso com menos risco, menor custo e maior potencial de faturamento”, diz Gustavo Furtado.
“Um achado para os estudos que estamos desenvolvendo, nesta etapa de planejamento”, afirma Maria Laudenir de Oliveira, a Lau, presidente do Guarujá Convention and Visitors Bureau”
Saiba mais
Economapas foi criado em 2017 pelo administrador Gustavo Furtado e os engenheiros Patrick Garcia e Rafael Sales. Produto é um software que une recursos de Big Data e métodos computacionais e estatísticos avançados. Transforma dados demográficos, socioeconômicos e de mercado em informações relevantes. E estas facilitam a tomada de decisões por investidores e empreendedores de diversos segmentos e em todo o território nacional, tais como: varejistas; construtoras e imobiliárias; consultorias de comunicação e agências de publicidade; instituições financeiras e de pesquisa de mercado, além dos departamentos de Vendas, Marketing e de Expansão para abertura de filiais e franquia, por exemplo.