[fwrsw_print_responsive_full_width_slider_wp]
Maior festival colaborativo de criatividade do mundo acontece nos dias 21 e 22 de abril

Maior festival colaborativo de criatividade do mundo acontece nos dias 21 e 22 de abril

O World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade) é uma iniciativa global liderada pela World Creativity Organization e idealizada pelo brasileiro Lucas Foster. Desde 2017, a Organização das Nações Unidas incluiu o Dia Mundial da Criatividade e Inovação em seu calendário oficial e, desde então, o festival passou a ser celebrado no dia 21 de abril. Em 2020, tornou-se o maior festival colaborativo de criatividade do mundo.

Edição 2021
Há pouco mais de um ano, a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretava a pandemia do novo coronavírus. Neste período, presenciamos profundas transformações na economia e na sociedade. No mundo, empresas tiveram que reduzir custos e consumidores mudaram seu comportamento.

A inovação tornou-se essencial para a sobrevivência dos negócios e muitas pessoas passaram a temer a perda de seus empregos ou viram-se obrigadas a empreender.

Em 2021, a quarta edição do World Creativity Day terá uma programação especial com milhares de atividades produzidas por inspiradores em mais de 120 cidades de 15 países diferentes com a missão de incentivar a criatividade e acelerar a revolução da aprendizagem, garantindo que milhares de pessoas possam desenvolver novas habilidades com foco em empregabilidade e geração de renda, contribuindo para reduzir os danos e prejuízos causados pela pandemia.

Como participar?
Todas as atividades do evento são gratuitas e acontecem nos dias 21 e 22 de abril. A programação será acessada através do canal oficial de cada cidade participante no aplicativo (Android e iOS) do festival ou pela plataforma oficial do evento na internet. Em 2020, o aplicativo ficou entre os mais baixados na categoria “educação” durante os dois dias do festival. Em 2021, a meta é que 50.000 pessoas façam download do aplicativo do festival que, a partir de agora, contará com conteúdo durante todo o ano.

Fonte: revistapegn.globo.com