[fwrsw_print_responsive_full_width_slider_wp]
A jovem empresária de apenas 20 anos

A jovem empresária de apenas 20 anos

Uma jovem de 20 anos, que faz parte de 124% das mulheres que abrem seu negócio. Além disso 57% dos empreendedores tem a faixa de 20 anos. Carlize, a garota que mudou sua história em uma recepção.

Brasil, junho de 2021: Segundo pesquisa realizada pelo Sebrae, o aumento do número de mulheres que decidem abrir o seu próprio negócio aumentou em 124%. A cada dia que passa elas tornam-se mais emponderadas e sabem onde querem chegar. A área da beleza é o ramo preferido delas.

Agora, que tal imaginar uma jovem de 20 anos que já é dona da sua própria clínica de estética? Uma pesquisa da GEM (Global Entrepreneurship Monitor) indica que 57% dos proprietários de negócios na fase inicial possuem entre 18 e 34 anos.

Carlize Graf tem 20 anos e é linha de frente do seu negócio. “Eu cresci brincando na serragem da marcenaria dos meus pais e aprendendo sobre móveis e madeiras; quando eu tinha mais ou menos 12 anos, meus pais decidiram abrir uma pequena loja de móveis, na qual eu sempre ajudei – atendia, limpava e organizava”, relembra Carlize.

A história da jovem empreendedora com a clínica começou há alguns anos. Carlize cuidava da recepção sozinha: “era como se aquilo tudo fosse meu, eu amava aquele lugar”, assume. Da recepção, ela passou para consultora comercial, porque percebeu que a clínica não estava faturando o suficiente por falta de treinamento dos colaboradores, então ela passou a treiná-las e acabou sendo promovida pela iniciativa e, também, porque o faturamento dobrou.

No mês de novembro, a clínica ficou em terceiro lugar no ranking de todas as unidades, mesmo sem possuir todo o conhecimento e histórico das outras.

Ao final do ano, com somente 19 anos, me vi tomando conta de toda uma equipe e de uma unidade inteira. Confesso que não foi nada fácil, porque as dificuldades eram enormes e, por mais que você trabalhe quase 10 horas por dia, o resultado demora a vir, mas eu sabia que um dia tudo iria compensar”, afirma Carlize sem imaginar que hoje teria sua primeira franquia de sucesso, que irá inaugurar em julho.

Neste ano, o CEO da rede de franquias da AD Clinic, Rodrigo Nunes, fez uma proposta irrecusável e a jovem descobriu-se empreendedora.

Fazer parte de uma franquia que se preocupa com o bem-estar das pessoas e realmente se atenta com o atendimento de qualidade, é tudo o que eu queria. Todo o meu esforço foi válido, e eu sabia que um dia eu seria recompensada, mas não imaginei que já seria agora”, comenta Carlize.

 

Sobre Ad Clinic: Entre os tratamentos estéticos mais procurados estão massagens relaxantes, como a de pedras quentes, que alivia as tensões, combate a hiperatividade e traz sensação de prazer pelo calor. Os serviços que apresentam maior demanda em todas as lojas são: harmonização facial, Botox, preenchimento, depilação a laser e tratamentos corporais como lipoaspiração sem cortes, massagens, etc. Destaque ainda para o programa de emagrecimento com método exclusivo.  Através dele é possível eliminar 15 quilos em apenas 60 dias.