[fwrsw_print_responsive_full_width_slider_wp]
Artista plástico do Grande ABC tem obra exposta no 8º Salão de Arte Brasileira Liechtenstein

Artista plástico do Grande ABC tem obra exposta no 8º Salão de Arte Brasileira Liechtenstein

Morador de Mauá, Ronaldo Silvério estreia em mostra com mais 54 artistas brasileiros

 

O artista plástico Ronaldo Silvério, morador da cidade de Mauá, no Grande ABC, foi um dos selecionados para o 8º Salão de Arte Brasileira em Liechtenstein. O evento, que começou dia 17 deste mês vai até 2 de julho, traz o trabalho de mais outros 54 artistas brasileiros. A curadoria foi realizada por Bruno Portella e Petra Buchell.


A obra escolhida foi Fraternitas, fraternidade em latim. O artista simbolizou nesta obra a fraternidade, o amor e o futebol: “Os eixos centrais são a paz e a união entre os povos (raças e religiões), respeito, igualdade de gênero, luta contra homofobia, inclusão social (direito a reabilitação e acessibilidade) e um mundo sem guerras”, explica Silvério.
A obra foi produzida usando a técnica de tinta acrílica e retrata as torcidas unidas, com uma única bandeira, onde todas as nossas diferenças são eliminadas. “Quando nos despimos de todo tipo de preconceito, deixamos as nossas emoções irradiar das mais diversas formas, neste sonho de um mundo melhor.”

Sobre o 8° Salão de Arte Brasileira em Liechtenstein
Casa Brasil Liechenstein foi fundada em dezembro de 2012, como uma associação não governamental, sem fins lucrativos, localizada em Liechtenstein na Europa, com a finalidade de promover e divulgar a cultura, literatura e as artes brasileiras.

Sobre o artista Ronaldo Silvério
Ronaldo Silvério, atua hoje exclusivamente como artista plástico, iniciou sua carreira em meados de 2016, mas acredita que a arte já esteve desde o início em sua vida.
Teve sua carreira profissional como Bacharel em Química, muito curiosamente atrelada as artes de uma certa forma, trabalhou no desenvolvimento de cores durante 30 anos na indústria, especificamente para o setor automotivo, tendo muito conhecimento sobre pigmentos, tintas, pintura automotiva.
O caminho natural para ele foram as artes plásticas, dando continuidade à sua paixão pelas cores e seus significados, diariamente buscando novas formas de expressão da sua arte.
Cria obras em diversas plataformas e técnicas, com uso de pinceladas ou traços expressivos, sempre com muita cor, movimento e alegria.
Tem forte inspiração da natureza, explora e aplica em suas obras, os temas, fauna, flora, povos indígenas, usando suas cores, formas, expressões, movimentos, mas também realiza obras por encomendas, interpretando e realizando sonhos, momentos, pois se apaixona e emociona-se com cada história contada através de cada obra, interpretando, pintando com coração e alma.