BANDA BAXARIA AGITA SANTO ANDRÉ

BANDA BAXARIA AGITA SANTO ANDRÉ

 

É assim mesmo que se escreve, faltando um “i”. O nome é em homenagem a um dos componentes da banda, o Mimi Baxaria. A Banda comemora este ano 39 anos de fundação. Tudo começou com um grupo de amigos que se reunia aos sábados no bar da Dona Alzira, na esquina das ruas Correia Dias e Cesário Mota. No início somente desfilavam homens vestidos de mulher, depois as mulheres começaram a participar também.

A concentração é na Rua Alvares de Azevedo, na frente da portaria posterior do Primeiro de Maio FC, no centro de Santo André, sob o comando de um dos fundadores, Silvio Dall’Olio. Um dos itens do regulamento é que a saída aconteça exatamente às 12 horas, 32 minutos e 42 segundos. Puxando a multidão vai a porta-bandeira (que é uma porta velha de madeira amarrada a um carrinho de bagagem). Logo em seguida, músicos da Banda Lyra de Santo André agitam os centenas de componentes que desfilam pelas ruas centrais da cidade.

One Reply to “BANDA BAXARIA AGITA SANTO ANDRÉ”

  1. É o melhor do Carnaval!!! Me rendeu alguns hematomas, mas adorei ser a “porta banner” da tradicional e querida baxaria.
    Parabéns pela matéria, querida e competente Claudete!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *