[fwrsw_print_responsive_full_width_slider_wp]
Belle Silva aproveita tarde em Paris e visita Atelier des Lumières

Belle Silva aproveita tarde em Paris e visita Atelier des Lumières

Castanhal: máscaras com estilo e proteção 

 

A Covid-19 colocou o mundo de cabeça para baixo. Novo Coronavírus, nova doença, novos hábitos. E as máscaras, um dos principais aliados na prevenção da Covid-19, foram além das recomendações sanitárias e se transformaram em moda. Outra grande novidade.

Como não dá para sair de casa sem elas, o melhor foi usar a criatividade para dar um toque pessoal neste acessório. Diversidade não falta: brancas, coloridas, de bolinhas, com bichinhos, com a marca do time do coração. Tem para todos os gostos e cada um pode personalizar suas máscaras deixando-as, literalmente, com a sua cara. O importante é usá-las. E se forem estilosas melhor ainda. Dá para se destacar na multidão que agora anda pelas ruas com metade do rosto coberto.

Famosas já estão coordenando máscaras com o visual. Foto: Reprodução/ Instagram (@sabrinasato e @cindycrawford)

Máscaras combinando com o look// Foto: Reprodução/ Instagram (@sabrinasato e @cindycrawford)

Mas com a flexibilização e o retorno gradativo à rotina surge um novo desafio: as máscaras precisam ser trocadas a cada três horas, no máximo, ou seja, é preciso carregar quantidade suficiente pelo período em que estaremos fora de casa, acondicionando-as de forma a se manterem esterilizadas. E também é preciso guardar as máscaras usadas, caso não sejam descartáveis, para que possam ser posteriormente higienizadas. O cuidado nesse momento é fundamental para que não contaminem o ambiente onde serão guardadas.

Pensando nesta necessidade, a Castanhal, maior produtora de fios e telas de juta das Américas, desenvolveu juntamente com a artesã Del Carmem Vilar, parceira da Castanhal há cinco anos, dois modelos de necessaire que podem ser usados para armazenamento das máscaras limpas e para aquelas que já foram utilizadas.

Necessaire em juta Castanhal elaborada pela artesã Del Carmen Vilar// foto: divulgação

Necessaires em Juta Castanhal, feitas pela Artesã Del Carmen (1).jfif

Necessaire em juta Castanhal elaborada pela artesã Del Carmen Vilar// foto: divulgação

Del Carmen elaborou dois tipos de necessaires em juta para o acondicionamento das máscaras, sendo uma de 31x20cm, feita com o recorte da sacaria ‘Cafés do Brasil’ 30 quilos, e outra com a tela de juta F9, medindo 21x13cm.

“Uso a juta em meus trabalhos porque valorizo a fibra sustentável. A estampa de café nas necessaires combina com a matéria-prima e confere um ar mais fashion ao produto. Estamos vivendo um momento que exige muito o autocuidado e seguir as orientações com estilo transforma o dia a dia para melhor”, afirma a artesã Del Carmen Vilar.

 

Sobre a Castanhal

Sediada na cidade de Castanhal (PA), a Castanhal é a maior produtora de fios, telas e sacarias de fibra de juta do país.  A juta é uma cultura totalmente integrada ao bioma amazônico, plantada na calha dos rios, sem provocar danos à floresta. Todo o processo de adubação é feito naturalmente pelo húmus deixado pelas cheias dos rios amazônicos, sem necessidade de adubos químicos.

Castanhal apoia milhares de famílias ribeirinhas tornando a juta sua principal fonte de renda e oferecendo uma atividade econômica com menor impacto ambiental.

Sustentabilidade é essencial para o negócio da Castanhal, que oferece ao mercado produtos de qualidade e com versatilidade de aplicação. Por ser 100% sustentável no seu plantio e no seu processamento, a juta quando descartada, não deixa resíduos no meio ambiente. Economia Circular e Social em todo o processo!

 

www.castanhal.com.br

@jutacastanhal