O cargo do momento: e-commerce

O cargo do momento: e-commerce

Devido a pandemia global do COVID-19 as vendas online tiveram saltos enormes, que dependendo do setor podem apresentar percentual superior a 200%. A quarentena obrigou o consumidor a realizar suas compras de forma digital, fez com que os e-commerce fossem altamente acionados.

A alta demanda não era esperada por diversas empresas, e algumas não apostavam em seus e-commerce antes da pandemia, agora terão que correr atrás de se adaptar. E é está adaptação que faz com que os profissionais com expertise em e-commerce, em todas as suas esferas (TI, venda, logística e etc), apresentem grande procura pelas empresas.

A pandemia está aí e já mudou o modo como a interação de venda das empresas ocorre, profissionais da área estão sendo fisgados e atraídos a construir, fortalecer e modificar o e-commerce destas empresas que não estavam preparadas. Até mesmo as que estavam, mas agora necessitam de maior número de headcount, devido a maior demanda.

Por sua vez o profissional que se antecipou e buscou conhecimento, agregou em seu histórico de curriculum pontos de valor, tem sua procura em alta e todos sabemos que procura e oferta se cruzam, criando um cenário de salários convidativos. É a vez dos profissionais capacitados, com ótimos salários e grande procura, estes profissionais trabalham com e-commerce.

Não sabemos como o mercado reagirá num cenário tão incomum, mas os e-commerce estes só tendem a crescer e a busca por profissionais da área segue a mesma trajetória. Caso ainda não esteja capacitado, ainda há tempo, mas corra!

Riger N. Santana
Gerente Logístico na CENTAURO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *