[fwrsw_print_responsive_full_width_slider_wp]
Brasil Entra No Global Entry, Que Facilita O Acesso Aos EUA

Brasil Entra No Global Entry, Que Facilita O Acesso Aos EUA

Statue of Liberty and New York City Skyline with Manhattan Financial District, Battery Park, Water of New York Harbor, World Trade Center, Tourboats and Blue Sky.

O governo brasileiro anunciou, nesta segunda-feira, 7, que fechou um acordo para a entrada do país no programa Global Entry, que facilita o acesso aos Estados Unidos. O processo permite que pessoas já com o visto americano possam ter o controle migratório nos Estados Unidos mais rápido, sem a necessidade de esperar muito para ter a entrada no país autorizada.

Para participar, os viajantes interessados devem ser aprovados pela Autoridade de Aduanas e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos, após pagarem taxa de inscrição — US$ 100 — e cumprirem o processo de registro e avaliação, que inclui a verificação de antecedentes e entrevista pessoal. Todo o processo deve ser feito pelo site oficial do governo americano.

Uma vez aprovados, podem fazer o trâmite de ingresso em aeroportos selecionados de maneira desburocratizada, por meio de quiosques automáticos.

Vale ressaltar o Global Entry não dispensa a necessidade do visto americano. O programa apenas facilita o acesso na chegada em um dos aeroporto que contam com o programa (veja quais são), sem a obrigatoriedade de passar por um oficial de imigração.

Brasil Travel News