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Chocolat du Jour 34 anos ColeçãoTruffes du Jour Chás e projeto “Uma Barra que Muda o Futuro” comemoram a data

Chocolat du Jour 34 anos ColeçãoTruffes du Jour Chás e projeto “Uma Barra que Muda o Futuro” comemoram a data

Na busca pelo melhor chocolate,

o encontro com o fruto e a preservação

 

Fazenda Santa Luzia. Investimento no meio ambiente,

no agricultor e na qualidade do chocolate.

A Chocolat du Jour é uma empresa familiar que valoriza o chocolate em toda a sua cadeia:

matéria-prima de qualidade, processo artesanal e compromisso com o meio ambiente estão em sua essência.

A primeira criação continua exposta como joia em suas 6 lojas em São Paulo:

a exclusiva Truffe du Jour, que ganha sabores sofisticados para comemorar os 34 anos da Chocolat du Jour.

Coleção Truffes du Jour Chás é intensa e aromática ao paladar. As harmonizações são:

chocolate branco ao delicado Jasmim; chocolate ao leite ao clássico Earl Grey;

chocolate branco com cobertura ao leite ao Chai, tradicional na Índia; e o chocolate branco com casca Noir a Erva Mate,

sempre associada ao chimarrão. Uma Coleção conceitual, que explora novas possibilidade e revela apuro técnico,

elaborada em parceria com a Chef Saiko Izawa, eleita Best Pastry Chef de The 50 Best Latin America.

Coleção Truffes du Jour Chá:

Erva Mate, Chai, Jasmim e Earl Grey

A troca de experiências e saber entre o universo da pastisserie e do chocolate autoral resultou

na Linha de Tortas em sabores inspirados nos consagrados bombons

Brigadeiro, Framboesa e Caramelo com Flor de Sal. As tortas serão oferecidas em fatias no Choco Bean to Bar,

o delicioso e aconchegante espaço criado pela Chocolat du Jour

para que os amantes do chocolate explorem o cacau em todas as suas possibilidades.

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A Chocolat du Jour foi pioneira no país na valorização do cacau nacional,

criando a Linha bean to art, onde tem o controle total de um rigoroso processo que resulta em seu chocolate premium.

Tudo começa com a cuidadosa seleção das amêndoas que chegam ao atelier, em São Paulo.

O movimento aprofundou o interesse nas práticas de plantio, colheita e no respeito aos agricultores.

Este cuidado impulsionou a aquisição da Fazenda Santa Luzia, no Sul da Bahia,

região que já foi exportadora mundial de cacau no início do século XX e hoje renasce para a cultura do fruto de forma sustentável.

“Uma Barra que Muda o futuro”:

mudas de plantas para reflorestamento serão doadas.

Responsabilidade Ambiental e Social

Investindo nas boas práticas, a Chocolat du Jour firmou parceria com a eureciclo,

garantindo a compensação ambiental aplicada à utilização das embalagens.

O projeto “Uma Barra que Muda o futuro”, está em processo de elaboração

e irá atar as vendas das barras de chocolate bean to bar

à doação de mudas de árvores nativas. A perspectiva é doar, por ano, mais de 5.000 mudas que

serão encaminhadas para reflorestamento e preservação de nascentes e mananciais do país.

“Somos uma empresa de pequeno porte, mas acredito que todos podem ser indutores das

boas práticas ambientais e sociais” fala Manoel Landmann que já começou a criar uma biblioteca para os funcionários da Fazenda,

onde preserva 50 % da mata atlântica nativa, mesmo tendo licença para ampliar a área cultivada.

Com a pequena colheita de frutas nativas da fazenda a Chocolat du Jour

resolveu se desafiar, ainda mais, e criar microlotes.

A primeira Reserva Fazenda Santa Luzia será de bombons no sabor cupuaçu com urucum.

Choco Pane: chocolate envolve com uma generosa camada, pedaços de panetone recheados de gotinhas de chocolate ou frutas secas.

A Chocolat du Jour sempre investiu em ações sociais, hoje focadas em idosos

e crianças em situação de vulnerabilidade.

“Além de chocolates, neste rigoroso inverno entregamos mais de 1.00o cobertores.

A doação foi antecipada e estava ligada à venda do Choco Pane, uma de nossas

criações que mais impactaram o mercado”, conta Patricia Landmann.

Theobroma. Deliciosa barra de chocolate Nougat,

encaixada sobre uma base de madeira, pronta para ser

degustada em lascas que derretem na boca.

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Nestes 34 anos, são muitos os lançamentos da Chocolat du Jour que viraram tendência.

Além do Choco Pane, a Chocolat du Jour lançou o Theobroma, o Choco Chaud,

que incorpora pedaços de chocolate ao pó e a Choco Pop, e a pipoca doce coberta com chocolate.

A história da Chocolat du Jour começa no final dos anos 80, com o desejo de Claudia Landmann de fazer

no Brasil um chocolate fresco, “du jour”, a altura dos produzidos na Europa.

Na época, os produtos importados eram inacessíveis aos brasileiros.

Com muita pesquisa e determinação ela apresentou ao país um chocolate de sabor único,

inesquecível ao paladar, e hoje premiado nacional e internacionalmente.

Sua busca incessante pela excelência e a inovação impulsiona quem conhece a sua paixão por chocolate,

como seus filhos Patricia e Manoel, que entraram para esta história de sucesso. Chocolat du Jour: Bean to Art.

Manoel e Patricia Landmann. Foto divulgação

Link para as fotos:

https://drive.google.com/drive/folders/1zQxLODBmbcEgmI8N09pl7Pp1A4zXNMrH?usp=sharing

Chocolat du Jour

Loja Virtual – www.chocolatdujour.com.br

Tel. / Whatsapp (11) 3168.2720

 

Lojas em São Paulo:

Flagship: Rua Haddock Lobo, 1421 – Jardins

Shopping Iguatemi – Piso Térreo

Shopping Cidade Jardim – Piso Térreo

CJ SHOPS Jardins – Piso térreo

Hospital Israelita Albert Einstein – Av. Albert Einstein, 627 – Bloco A1 Pisol2 – Morumbi

Choco bean to Bar

Shopping Cidade Jardim -piso térreo

Av. Magalhães de Castro, 12000 – Cidade Jardim, São Paulo