Churrasco grego ganha versão gourmet no Botequim Carioca

Churrasco grego ganha versão gourmet no Botequim Carioca

Preparado com bife ancho e peito de frango, lanche teve estreia na casa da apresentadora Ana Maria Braga

Quem nunca? Essa é a pergunta que não quer calar quando se trata de churrasco grego. Sim, aquele que é comumente servido nas ruas dos grandes centros, onde a carne fica exposta na vertical e é servida fatiada finamente no pão francês. O lanche, que sempre ganhou pré-julgamentos pela exposição e modo de servir, ganhou a versão gourmet no Botequim Carioca, em Santo André.

A estreia da máquina, desenhada pelo próprio chef, aconteceu na festa de confraternização da apresentadora Ana Maria Braga: “foi meu grande desafio, se ela gostasse, a novidade estaria aprovada, e ela adorou”, afirma o chef Melchior Neto.

Melchior Neto é muito conhecido por sempre buscar novos conceitos para antigos pratos, o chef apostou nessa delícia e está chamando atenção daqueles que sempre quiseram, mas nunca tiveram coragem de provar. “Eu era uma destas pessoas, por isso a ideia. Para servir com estilo, escolhi o bife ancho que já é uma carne com muito sabor e tempero com ervas de chimichurri. Também optei por uma churrasqueira vertical fechada e sirvo com vários molhos e pimentas diversas.

O de frango são sobrecoxas desossadas e marinadas na água de azeitonas chilenas por 24h. Esta é uma outra opção mais light e também pensada para agradar a quem não gosta de carne vermelha”, explica Melchior.

A culinária segue os passos da moda. Inovando e buscando no passado, inspirações para melhorar o futuro. “Aposto em sabor!”, conclui o chef e empresário.

Serviço:

Churrasco Grego Botequim Carioca:

Sabor: Carne ou Frango – R$ 40

Grátis uma Caipirinha

 

Botequim Carioca

Rua Santo André 524 – Vila Assunção
Santo André – SP
Horário de Funcionamento: De terça a sexta-feira, das 17h às 23h. Aos sábados, das 12h às 23h.
Telefone: (11) 44368821
botequimcarioca.com.br

One Reply to “Churrasco grego ganha versão gourmet no Botequim Carioca”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *