[fwrsw_print_responsive_full_width_slider_wp]
Fórum Empresas que Melhor se Comunicam com Colaboradores

Fórum Empresas que Melhor se Comunicam com Colaboradores

PROGRAMAÇÃO – DIA 28 DE JUNHO

14H00 | ABERTURA com Márcio Cardial, Publisher das Plataformas Negócios da Comunicação e Melhor RH

14H14 | PAINEL | O protagonismo da comunicação interna

Em parceria, RH e Comunicação lideram a trilha da funcionalidade das empresas durante a pandemia

A palavra supera qualquer distância. Ainda mais com a ajuda da tecnologia. Gestores de Comunicação e RH apresentam insights e reflexões sobre o novo momento da Comunicação Interna dentro das empresas e seu papel estratégico de conexão, influenciando diretamente no ânimo e no engajamento das equipes

Participantes:

  • Sheila Ceglio, Diretora de Recursos Humanos da Pfizer
  • Carolina Prado, Head de comunicação para Intel Brasil e Canadá
  • Guilherme Almeida, Gerente de Comunicação Corporativa da Edenred

14H57 | PAINEL | Mensagem para quem? 

O uso da inteligência de dados para mensurar e direcionar as estratégias de comunicação interna

É hora de direcionar o olhar para os resultados internos. A concorrência pela atenção do colaborador é apenas um dos desafios na hora de promover ações assertivas. Neste painel, líderes e especialistas contam sobre suas iniciativas e inspirações de como tem sido fundamental o uso de dados e métricas na tomada de decisões.

Participantes:

  • Anne Maezuka,  Gerente de Comunicação Interna e de Marca Empregadora do Grupo Marista
  • Felipe Curcio, Gerente de comunicação para Intel Argentina, Chile e Colômbia
  • Luciana Coen, Diretora de Comunicação Integrada e Responsabilidade Social Corporativa da SAP Brasil

15:40 | #TRENDING | Conscientização, conexão e engajamento

Quando uma campanha interna ultrapassa os muros da empresa

Diante da pandemia da Covid-19, empresas precisaram conscientizar seus empregados sobre a importância da prevenção e cuidados essenciais, seja atuando na linha de frente ou no modelo home office. A Votorantim Cimentos criou em 2020 um movimento social batizado de “Sua vida é feita para durar”, iniciativa que ultrapassou os muros da empresa, chegando nos familiares, comunidades, escolas, igrejas, clientes e demais públicos que precisavam de informações precisas e acolhedoras para se cuidar e se proteger contra o coronavírus.

Participante:

  • Bruna Lima, Gerente Global de Comunicação Corporativa da Votorantim Cimentos

16:03 | #TRENDING | Sodexo

16H23 | #TRENDING | Comunicação Interna 4.0 em um mundo pós pandemia

Quanto mais tech são as ferramentas, mais touch devem ser as relações

A 4ª Revolução Industrial já começou. A internet das coisas, a computação em nuvem e a IA já estão mudando – e mudarão ainda mais – a nossa forma de fazer quase tudo o que fazemos. Enquanto olhamos para um presente e um futuro conectado, é importante nos relacionarmos de formas significativas, mais equilibradas, mais humanas

Participante:

  • Adevani Rotter, Diretora-presidente da Ação Integrada

16H46 | PAINEL | WhatsApp salva vidas ou atrasa demandas? 

Como encontrar o equilíbrio entre o pessoal e o profissional quando o app entra na rotina do trabalho

Quanto mais o aplicativo evoluiu, mais ele se tornou indispensável na comunicação das pessoas – e das empresas. Neste painel, gestores de comunicação relatam (e debatem) suas estratégias no uso do app: a funcionalidade dos grupos, as vantagens (e as problemáticas) do fluxo instantâneo de mensagens e como guiar os colaboradores para um uso consciente.

Participantes:

  • Caio Soares, Coordenador de Comunicação Interna da Accor
  • André Degasperi, Head de Comunicação Corporativa para a América Latina da ADM Brasil
  • Fernando Campoi, Gerente de Imprensa Corporativa, Comunicação Interna e Comunicação Digital da Volkswagen

17H29 | PAINEL | Muito além do home-office 

Especialistas debatem as principais tendências na comunicação interna em futuro pós-pandêmico

O trabalho em formato remoto ou híbrido será apenas uma das inúmeras mudanças na rotina de trabalho no cenário pós-pandêmico dentro das empresas. Neste painel, especialistas e gestores de comunicação apresentam previsões e análises das dinâmicas que moldarão os contornos das demandas da nova comunicação interna.

Participantes:

  • Adevani Rotter, Diretora-Presidente da Ação Integrada
  • Talita Sato, Gerente de Comunicação Corporativa da Suzano
  • Carolina de Paiva, Internal Communications & Employer Branding Executive Manager da TIM

18H12 | PAINEL | Como encontrar influenciadores internos? 

Com impacto direto no clima organizacional, eles se tornaram peças-chave na comunicação interna

Empresas têm descoberto na prática os benefícios de conversas mais horizontais e da criação de uma rede colaborativa de informações. Neste painel, especialistas contam como identificar líderes informais para repercutirem ações e potencializarem o engajamento institucional

Participantes:

  • Mariana Augusto, Gerente Sênior Comunicação Arcos Dorados Divisão Brasil
  • Angélica Rodrigues, Coordenadora de Experiência do Colaborador da Air Liquide
  • Fernanda Dabori, CEO da Advice Comunicação Corporativa

18H55 | PAINEL | Menos é mais: como dosar a comunicação 

É hora de abrir mão da programação e falar apenas o essencial ou bater sempre na mesma tecla já se tornou cansativo? 

Além dos desafios da pandemia que foram incorporados às rotinas, os colaboradores enfrentam os efeitos colaterais da infoxication e do overload de streamings em lives e reuniões. Neste debate, os speakers compartilham suas reflexões sobre como o excesso de conteúdo tem impactado os times e a melhor maneira de fazer as mensagens serem ouvidas e repercutidas.

Participantes:

  • Hélio Martins, Diretor de Comunicação Social da Justiça Federal de São Paulo
  • Rogério Louro, Diretor de Comunicação Corporativa da Nissan
  • Bruno Zani, Coordenador de Comunicação Interna e Responsabilidade Social Corporativa da Boehringer Ingelheim

19H38 | #TRENDING | Qual o impacto da Comunicação Interna na Experiência do Colaborador?

Engajamento é uma relação contínua, sistêmica e a comunicação interna é a conexão.

O relacionamento da marca com os profissionais que a constroem diariamente se configura pela autenticidade, pela confiança e pela troca de experiências. Não há mais espaço para ações unidirecionais, top down. A conversa deve estar centrada nas pessoas e a partir de suas necessidades, ocorre a definição do conteúdo.

  • Claudia Zanuso, Sócia-Diretora da Duecom Comunicação

20H00 | ENCERRAMENTO com Márcio Cardial, Publisher das Plataformas Negócios da Comunicação e Melhor RH

PROGRAMAÇÃO – DIA 29 DE JUNHO

14H00 | ABERTURA com Márcio Cardial, Publisher das Plataformas Negócios da Comunicação e Melhor RH

14H14 | PAINEL | A palavra que transforma 

Como estruturar uma comunicação interna alinhada com as metas de ESG em busca de uma mudança positiva

A pandemia expôs de maneira inédita nossas deficiências como sociedade e já apresenta impacto profundo sobre as práticas de responsabilidade social corporativa. Em uma realidade cada vez mais complexa e conectada, a integração do ESG assumirá um papel central. Neste painel vamos discutir como a comunicação interna é uma ferramenta chave na mudança do mindset dos colaboradores na guinada para uma nova cultura social e ambientalmente mais responsável.

Participantes:

  • Adélia Chagas, Presidente Sênior da LLYC
  • Mariana Lemos, Gerente Sênior de Comunicações da Unisys
  • Livia Desenso, Head de RH da Nexa Resources

14H57 | PAINEL | Comunicação onipresente 

Com tantas possibilidades disponíveis, gestores apontam quais os canais mais eficientes na hora de engajar colaboradores

App institucional, plataforma, rede social, e-mail, podcast, tv corporativa… Vale a pena investir em quantos canais na hora de se comunicar com as equipes? Especialistas trazem experiências e reflexões sobre a linha tênue que separa uma programação alinhada da sobrecarga de informações

Participantes:

  • Daniely Gomiero, Diretora de Comunicação e Resp. Social / VP de Projetos do Instituto Claro
  • Juliana Mello, Coordenadora de Comunicação Interna da MRV
  • Carime Kanbour, Gerente de Comunicação, Marca e Relações Institucionais da Klabin

15H40 | PAINEL | Líder que não se comunica… 

Ouvir as direções (e anseios) dos líderes se tornou ainda mais importante na hora de unir o time

Em tempos de incerteza, a presença mais próxima de diretores e CEOs foi fundamental para o fortalecimento e da humanização das relações corporativas. Especialistas em comunicação analisam os efeitos de um diálogo mais emocional, menos verticalizado e, principalmente, mais transparente das lideranças.

Participantes:

  • Angélica Consiglio, CEO da Planin
  • Rozalia Del Gaudio, Diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Localiza
  • Tatiana Vailati, Diretora de Recursos Humanos da Alcon

16H23 | #TRENDING | Klabin

16H46 | PAINEL | Diálogo pelo bem-estar

A escuta ativa tem sido essencial no momento atual e o caminho para fortalecer a motivação dos times

As rotinas e dinâmicas não são mais as mesmas, dentro e fora das corporações. Os desafios da pandemia trouxeram à tona as necessidades de priorizar a saúde mental e a humanização nas relações de trabalho. Neste painel, vamos discutir como a comunicação interna é a ponte essencial para a construção de uma rede de apoio entre colaboradores e empresa.

Participantes:

  • Douglas Almeida, Diretor de Recursos Humanos, América Latina da GE Healthcare
  • Roberta Catani, Head de Comunicação e Public Affairs da Johnson & Johnson Consumer Health Brasil.
  • Juliana Annunciato, Gerente de Endomarketing, Comunicação e Employer Branding da Dasa

17H29 | PAINEL | Comunicação pela diversidade 

Agregar múltiplas vozes é um caminho fundamental, mas ainda desafiador na prática das empresas

A Comunicação Interna é uma ferramenta essencial para trabalhar a cultura da diversidade e promover o sentimento de pertencimento dos colaboradores dentro das companhias. Neste painel, líderes de comunicação debatem os principais desafios na evolução das políticas de inclusão e as conquistas com campanhas de conscientização e anti-intolerância.

Participantes:

  • Elisa Prado, Diretora de Comunicação Corporativa da Vivo
  • Júlia Nejaime, Gerente de Comunicação e Mobilização da SulAmérica
  • Carolina Prado, Head de comunicação para Intel Brasil e Canadá

18H12 | PAINEL | Informação compartilhada e em tempo real 

O fluxo de informação – e de fakenews – se tornou ainda mais intenso frente a tantas medidas e mudanças em função da pandemia. Como ganhar agilidade sem perder a qualidade do conteúdo?

O excesso de informação é um dos grandes facilitadores da desinformação. Na timeline de atualizações que envolvem o combate à covid-19, a comunicação interna torna-se uma ferramenta de segurança para as equipes. Gestores debatem quais iniciativas aliam engajamento e principalmente credibilidade junto aos colaboradores.

Participantes:

  • Aline Limão, Employer Branding Senior Manager da CI&T
  • Thais Catucci, Gerente da MetLife
  • Larissa Battistini, Gerente de Comunicação Institucional da Bayer

18H55 | PAINEL | O tom do discurso 

Como adequar a comunicação para colaboradores em realidades distintas frente à pandemia

 O último ano expôs ainda mais as desigualdades da sociedade e colocou as pessoas em posições e em cenários diferentes também dentro das companhias. Como adequar falas e ações em um contexto que o home-office não é a realidade de todos? Líderes de comunicação abordam suas experiências na construção de narrativas empáticas e assertivas.

Participantes:

  • Fábio Peixoto, Gerente de comunicação corporativa de Natura &Co América Latina
  • Ranny Alonso, Diretora de Comunicação Corporativa no UnitedHealth Group Brasil
  • Carime Kanbour, Gerente de Comunicação, Marca e Relações Institucionais da Klabin

19H35 | ENCERRAMENTO com Márcio Cardial, Publisher das Plataformas Negócios da Comunicação e Melhor RH

A causa que escolhemos apoiar

O público atendido pela Casa Hope é o mais vulnerável frente a pandemia do novo coronavírus. São crianças e adolescentes com câncer e transplantados e os tratamentos deles não podem esperar a pandemia passar. Para apoiar a entidade neste momento, a arrecadação promovida pelo Cecom visa o apoio a campanha “Adote um leito” da Casa Hope, tendo como meta inicial o valor de 30 mil reais. A quantia corresponde ao custo de um leito durante um ano inteiro pela instituição. Participe conosco e doe!

EVENTO ONLINE VIA YOUTUBE

Este evento acontecerá via Youtube. As instruções de acesso serão fornecidas pela organização próximo ao início do evento.

Saiba como acessar eventos online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo, cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e clique no link de acesso disponível no ingresso;

Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

SOBRE O ORGANIZADOR

Centro de Estudos da Comunicação

O Centro de Estudos da Comunicação tem o propósito de disseminar projetos que valorizem os profissionais e as profissões que edificam e desenvolvem as narrativas de nossa sociedade. Um país democrático – e com um bom ambiente de negócios – se constrói com uma imprensa forte e independente e influencers preparados e cientes de sua responsabilidade como comunicadores.

 FALE COM O ORGANIZADOR

Fonte: www.sympla.com.br