[fwrsw_print_responsive_full_width_slider_wp]
IAB Brasil e Google capacitam profissionais para o mercado de publicidade digital

IAB Brasil e Google capacitam profissionais para o mercado de publicidade digital

IAB Brasil e Google capacitam profissionais para o mercado de publicidade digital

Serão 300 pessoas selecionadas para a certificação Digital Fundamentals, que oferece a base de conhecimento para atuação com publicidade digital

IAB Brasil, principal associação do mercado de publicidade digital, vai capacitar e certificar gratuitamente 300 estudantes e profissionais que querem se especializar na área de publicidade digital com o apoio do Google. O suporte da plataforma de tecnologia à iniciativa faz parte das ações de capacitação e educação do Google para fomentar o desenvolvimento do mercado de publicidade digital no país.

Recém lançada pelo IAB Brasil, a certificação Digital Fundamentals será oferecida pela primeira vez no país e inclui o desenvolvimento de competências fundamentais dos profissionais que atuam na área. A seleção dos candidatos ficará a cargo do Google e as vagas serão distribuídas entre profissionais de agências de publicidade, estudantes e profissionais que participam de iniciativas de diversidade e inclusão, como os grupos Indique uma Preta e Publicitários Negros.

“Apoiar a disseminação de conteúdo de qualidade sobre a publicidade digital é um dos pilares do relacionamento do Google com o mercado de agências”, diz Aline Moda, head de relações com agências do Google Brasil. “Nosso objetivo é permitir que os profissionais entendam cada vez mais sobre as plataformas digitais e possam usá-las com criatividade e excelência durante suas campanhas”.

Como forma de preparação para a prova, o IAB Brasil vai fornecer um treinamento a todos os integrantes do programa do Google, que engloba conteúdos como: conceitos do ambiente digital; formatos e peças; plataformas; modelos de negociação; formas de venda, entre outros. Após o curso preparatório, que será realizado nos dias 19 e 20 de agosto, entre 18h00 e 20h30, os participantes farão a prova de certificação nos dias 27 e 28 de agosto, em seu horário de escolha.

“O IAB Brasil, como representante da publicidade digital, entende que é preciso treinar e certificar os profissionais da área para assim reconhecermos os melhores talentos, além de promover a educação para o setor”, explica Luciana Corrêa, responsável pela área de educação do IAB Brasil.

Além da Certificação, o Google também apoia outras iniciativas do IAB Brasil, como o projeto “Formar para Transformar”, que oferece cursos sobre a publicidade digital e já capacitou 1,5 mil pessoas. Também são mantenedores do programa o UOL Ad Lab e a Verizon Media.

Todos os detalhes da Certificação Digital Fundamentals podem ser conferidos pelo site: https://iabbrasil.com.br/certificacao.

 

###

 

SOBRE O IAB BRASIL

Entidade de classe sem fins lucrativos que tem como objetivo desenvolver a publicidade digital no Brasil. Integrado a uma rede global com 45 IABs (Interactive Advertising Bureau) no mundo, incentiva a criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias digitais. O IAB Brasil possui mais de 230 associados e reúne as principais empresas do mercado digital entre veículos, agências, anunciantes e empresas de tecnologia.


Mais informações sobre o Google: imprensa@google.com