[fwrsw_print_responsive_full_width_slider_wp]
Prêmio Jovem Brasileiro promove ação beneficente em prol de ONGs pelo Brasil

Prêmio Jovem Brasileiro promove ação beneficente em prol de ONGs pelo Brasil

“Desafio do Bem” é o nome da atitude criada por Guto Melo, proprietário do evento, que já arrecadou 2 mil litros de leite e mais de mil óculos que ajudaram a suprir necessidades de instituições distintas espalhadas pelas cinco regiões do Brasil

Com as mudanças decorrentes da pandemia, o Prêmio Jovem Brasileiro foi um dos tantos eventos que tiveram que se adaptar ao novo normal. Agora, a maior premiação jovem do mundo irá apresentar seus vencedores em uma Mega Live realizada no dia 22 de agosto (sábado), às 19h, no canal  do Youtube do Prêmio Jovem (www.youtube.com/premiojovem). Com 27 categorias, o evento que nasceu há 18 anos com o propósito de dar voz, reconhecimento e valorizar a juventude brasileira, busca se reinventar cada vez mais.

A novidade e benfeitoria desta edição é o “Desafio do Bem”, atitude criada pelo proprietário do PJB (sigla para Prêmio Jovem Brasileiro), Guto Melo, para incentivar os jovens a ajudar o próximo de uma maneira fácil e sem sair de casa. “Eu queria fazer com que os jovens entendessem que a internet e as redes sociais são ferramentas que podem ser usados para algo muito além de seguir, curtir ou criticar. É uma possibilidade de ação para que eles sintam que têm voz ativa e pertencem a um movimento”, explica.

De repente, as votações do PJB são pausadas e só retornam quando conseguimos doação de determinada empresa. Para cumprir o desafio, os jovens seguidores do prêmio devem ser engajados nas redes sociais da marca escolhida via pesquisa e mandar mensagens nas publicações da página do Instagram.  A doação do produto pode ser roupa, acessório, alimento ou até outros itens que suprem a necessidade e pedido de cada projeto. Dessa forma, o desafio já arrecadou mais de 2 mil litros de leite e mais de mil óculos para organizações distintas.

O “ataque” pacífico com intenção de fazer o bem não ajuda somente as organizações, mas também as marcas que assistem o engajamento da página aumentar de forma repentina e orgânica. “As marcas fazem um trabalho digital legal, mas muitas vezes não tem o reconhecimento que deveriam. Com o ‘Desafio do Bem’ conseguimos com que as postagens cresçam de forma orgânica e alcancem a média de 10 a 15 mil comentários que, além de ajudar, estimula os jovens a verem e apreciarem o valor desse trabalho”, finaliza.

A votação e projeto seguem abertos até o dia 21 de agosto quando são encerrados para o grande evento que anuncia os vencedores e dá início para a premiação final: o Prêmio Jovem do Ano. Para ficar por dentro do Desafio do Bem e das votações, acesse https://www.premiojovem.com.br/.