[fwrsw_print_responsive_full_width_slider_wp]
Maior evento virtual do turismo brasileiro mostra como o setor se reorganiza para a retomada

Maior evento virtual do turismo brasileiro mostra como o setor se reorganiza para a retomada

ABAV Collab reflete otimismo do mercado e projeta bom momento para as viagens domésticas

Primeiro evento virtual do turismo brasileiro, o ABAV Collab já tem pronta a vitrine que apresentará ao público ao longo da próxima semana. Distribuídos por três pavilhões, 375 expositores, dos mais variados segmentos do setor do turismo, incluindo as principais entidades e grandes marcas do setor aéreo, hoteleiro, de locação de carros e representações de destinos turísticos concentrarão a oferta que já movimenta o mercado após seis meses de desaquecimento causado pela crise da Covid-19.

O Destino Brasil vem com força total com um pavilhão inteiro contemplando os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal, organizado pelo Ministério do Turismo, que também promete antecipar as estratégias para a retomada do setor nacional. Destinos internacionais como a Argentina, que participa com uma grande representação, também apostam na retomada e na recuperação do fluxo brasileiro.

O Peru, tradicionalmente presente nos eventos da ABAV, preparou duas palestras tutoriais para ampliar o conhecimento dos agentes de viagens sobre o potencial do destino para o turismo cultural e gastronômico. “Parabenizamos a iniciativa da ABAV pela realização do evento digital. Com certeza, será um marco na retomada do turismo, diante do cenário atual. Valorizamos a importância que as agências de viagens representam no setor, sendo peça fundamental junto às operadoras”, afirma a diretora da Promperú Brasil, Milagros Ochoa.

Entre as entidades do setor, destaque para a participação da CNC/Sesc/Senac, este ano conjuntamente com a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), que terá workshops de capacitação do Senac; tours virtuais pelos meios de hospedagem do Sesc; e conteúdos em áudio e vídeo da série Turismo em Movimento, do Cetur/CNC, entre outras ações.

Os visitantes ainda poderão comprar publicações da Editora Senac, com 50% de desconto, além de baixar dezenas de publicações produzidas pelas entidades com foco em turismo, gastronomia, produtos e destinos turísticos.

O Sebrae, outro grande parceiro do setor e do agenciamento de viagens, colocará à disposição do público do ABAV Collab um conjunto de soluções para os pequenos negócios. A instituição estará presente, ainda, com três painéis, debatendo temas fundamentais como Inovação, a essência do Turismo; Retomada do Turismo e os Pequenos Negócios, e Pix – novo meio de pagamento gerando ganhos para negócios de turismo.

A Gol, além da presença com estande virtual, apresentará os painéis Processo de construção de malha e evolução da demanda no período de crise, apresentado por Renzo Mello, diretor de Canais de Vendas, e Rafael Araújo, diretor de planejamento de malha aérea; Foco em Segurança e Cliente: como a Gol se adaptou, por Carol Trancucci, diretora de Produtos, Experiência e Relacionamento com Cliente; e Viagens para a Europa, e agora?, ministrado por Jean-Marc e Fabio Lessa, das parceiras Air France/KLM.

Na sexta-feira (2/10), o ABAV Collab abre a plataforma virtual também ao consumidor final para uma Black Friday de Viagens, onde agências associadas à ABAV de todo o Brasil atenderão com mais de 300 ofertas, e opções desde passeios de trem até roteiros completos em resort com tudo incluído.

Confira aqui a lista completa dos expositores que atenderão o público do ABAV Collab entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, das 13h às 19h. Para ter acesso a todos os espaços e conteúdos da plataforma virtual é necessário credenciamento prévio pelo www.abavcollab.com.br, onde também é possível conferir a programação completa a partir da cerimônia de abertura, neste domingo.

Sobre o ABAV Collab
Jornada virtual entremeada por ações presenciais, desenvolvida sob o conceito colaborativo e com o envolvimento de todos os elos da cadeia produtiva do turismo, unidos no objetivo comum de alavancar a retomada do setor, com sustentabilidade e múltiplas oportunidades de negócios.

A partir de dinâmicas inovadoras, o evento desenvolve a programação com foco em capacitação, networking e geração de negócios, por meio de palestras, apresentações em formato de ted talks, tutoriais, manifestações culturais e stand ups, entre muitas outras atrações e interações.

O ABAV Collab tem o patrocício da CNC/Sesc/Senac, Gol, Latam e do Sebrae, e o apoio da Itália – Agência Nacional de Turismo.

Mais informações: www.abavcollab.com.br

Sobre a ABAV Nacional
Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,4 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor no país.

A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria dos conteúdos e capacitações profissionais inseridos nos eventos promovidos pela entidade. Globalmente a ABAV Nacional está integrada à World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) e ao Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur).

Mais informações: www.abav.com.br.