Oficina Cultural Maestro Juan Serrano oferece atividades on-line para geração de renda

Oficina Cultural Maestro Juan Serrano oferece atividades on-line para geração de renda

Participantes podem retirar gratuitamente o material necessário na Oficina Cultural

A Oficina Cultural Maestro Juan Serrano, programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e gerenciado pela Poiesis, abre as inscrições para atividades gratuitas que visam a geração de renda dos participantes. Toda a programação será realizada pela plataforma Zoom.

O workshop de Óleo de massagem natural apresentará aos interessados um produto versátil e com possibilidades de ganhos artísticos extras. Com materiais próprios ou kits retirados na Oficina Cultural, além dos participantes produzirem seus próprios óleos, receberão conhecimentos sobre tipos de óleos, fornecedores, acabamento, precificação, como empreender na área e fomentar a economia criativa. O workshop será ministrado dia 12 de junho, sábado, das 9h30 às 11h. As inscrições estão abertas até o dia 4 de junho neste link .

Os participantes inscritos na oficina de Confecção de chinelos autorais serão capacitados a produzirem manualmente seus próprios chinelos criando uma linha autoral, sempre utilizando materiais de baixo custo. Com materiais próprios ou kits retirados gratuitamente na Oficina Cultural, o processo de confecção dos chinelos será realizado de maneira prática, onde todos serão estimulados a abusarem da criatividade e ainda receberão informações de locais para adquirirem a matéria prima mesmo durante a pandemia. Os encontros serão realizados às quintas-feiras de 17 a 24 de junho, das 14h às 16h. Para participar, os interessados deverão se inscrever neste link até o dia 10 de junho.

Focado na economia criativa e estímulo ao ofício das artes, o workshop Aromatizador artesanal irá capacitar os interessados na produção de aromatizadores com baixo investimento. Com materiais próprios ou kits retirados na Oficina Cultural, os participantes irão manipular as matérias-primas seguindo as orientações do profissional Guilherme Barbosa de maneira prática e totalmente ao vivo. A atividade acontecerá no dia 25 de junho, sexta-feira, das 9h30 às 11h. As inscrições estão abertas até o dia 18 de junho neste link .

SERVIÇO

ÓLEO DE MASSAGEM NATURALCoordenação: Luciana Ribeiro12/6 – sábado – 9h30 às 11hFaixa Etária: maiores de 18 anos Inscrição: até 4 de junho neste linkDescrição do Público: Terceira idade e demais interessados em empreendedorismo e um novo ofício na área artísticaPlataforma de exibição: Zoom – atividade com interação Ao Vivo.
Coordenação: Luciana Ribeiro
12/6 – sábado – 9h30 às 11h
Faixa Etária: maiores de 18 anos
Inscrição: até 4 de junho neste link
Descrição do Público: Terceira idade e demais interessados em empreendedorismo e um novo ofício na área artística
Plataforma de exibição: Zoom – atividade com interação Ao Vivo.

CONFECÇÃO DE CHINELOS AUTORAISCoordenação: Gisele Martins.17/6 a 24/6 – quinta(s)-feira(s) – 14h às 16hFaixa Etária: maiores de 16 anos Inscrição: até o dia 10 de junho neste link
Coordenação: Gisele Martins.
17/6 a 24/6 – quinta(s)-feira(s) – 14h às 16h
Faixa Etária: maiores de 16 anos
Inscrição: até o dia 10 de junho neste link
Descrição do Público: Terceira idade e demais interessados em empreendedorismo e um novo ofício na área artística.
Plataforma de exibição: Zoom – atividade com interação Ao Vivo.

AROMATIZADOR ARTESANALCoordenação: GUILHERME BARBOSA25/6 – sexta-feira – 9h30 às 11hFaixa Etária: maiores de 18 anos Inscrição: até 18 de junho neste linkDescrição do Público: Interessados em empreendedorismo e um novo ofício na área artística.Plataforma de exibição: Zoom – Atividade com interação Ao Vivo
Coordenação: GUILHERME BARBOSA
25/6 – sexta-feira – 9h30 às 11h
Faixa Etária: maiores de 18 anos
Inscrição: até 18 de junho neste link
Descrição do Público: Interessados em empreendedorismo e um novo ofício na área artística.
Plataforma de exibição: Zoom – Atividade com interação Ao Vivo

SOBRE A OFICINA CULTURAL MAESTRO JUAN SERRANO
A Oficina Cultural Juan Serrano realiza atividades voltadas para a formação e difusão cultural em diferentes linguagens artísticas. As atividades são gratuitas e abrangem diversas áreas como tecnologia, artes plásticas, teatro, literatura, música, fotografia, dança e circo, entre outros. Oficinas Culturais é um programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, que atua, desde 1986, na formação e na vivência da população no campo de cultura. O Programa é administrado pela organização social Poiesis.

SOBRE A POIESIS
A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *