PINACOTECA DE SÃO PAULO CELEBRA CENTENÁRIO DE 1922 COM EXPOSIÇÃO DE OBRAS DE ARTISTAS MODERNISTAS

PINACOTECA DE SÃO PAULO CELEBRA CENTENÁRIO DE 1922 COM EXPOSIÇÃO DE OBRAS DE ARTISTAS MODERNISTAS

‘Modernismo. Destaques do acervo’ reúne mais de 134 trabalhos de artistas ligados a Semana de Arte Moderna e está em cartaz até 31/12 no prédio da Luz   

A Pinacoteca de São Paulo, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, celebra os 100 anos da Semana de Arte Moderna com a mostra Modernismo. Destaques do acervo. Exposição ficará em cartaz até 31 de dezembro de 2022 no edifício Luz.

A mostra,  é composta por mais de 134 trabalhos de autoria de artistas ligados ao modernismo, que estarão identificados com selo especial. Dentre as obras, a pintura Amigos, de Di Cavalcanti (Sala 16), que estava presente na exposição histórica da Semana de 1922 que ocorreu no Teatro Municipal de São Paulo. O público poderá conferir também  Antropofagia, Tarsila do Amaral (sala 6); Auto-retrato, Victor Brecheret (sala1); Bananal,  Lasar Segall (sala 19); Casal na varanda, Cícero Dias (sala 16); Dois Irmãos, Ismael Nery (sala 15); Portadora de Perfumede Victor Brecheret (átrio de esculturas); Retrato Gofredo Silva Telles, Lasar Segalli (sala 16); São PauloTarsila do Amaral (sala 10).

Exposição Modernismo. Destaques do acervo faz parte da programação da Agenda Tarsila, iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo que reúne eventos comemorativos, conteúdos inéditos com informações, história, curiosidades e entrevistas sobre a Semana de Arte Moderna de 1922, considerada um dos marcos mais importantes da cultura brasileira.

Serviço:

Modernismo. Destaques do acervoPeríodo: 22 de janeiro de 2022 a 31 de dezembro de 2022
De quarta a segunda, das 10h às 18h
Ingressos com vendas pelo site neste link.
Aos sábados, a entrada é gratuita e pode ser reservada com antecedência pelo site.
Edifício Pina Luz
Praça da Luz 2, São Paulo, SP

Fonte: Cultura.sp.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *