Pirelli apresenta o Circuito Panamericano para o governador João Doria

Pirelli apresenta o Circuito Panamericano para o governador João Doria

Prefeito de Elias Fausto, Mauricio Baroni, também visitou as estruturas do maior e mais moderno complexo multipistas da América Latina

Elias Fausto, 27 de maio de 2021 – A Pirelli apresentou hoje o Circuito Panamericano, o maior e mais moderno complexo multipistas de toda a América Latina, às autoridades do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura da Cidade de Elias Fausto, sede do novo circuito. Estiveram presentes o Governador do Estado de São Paulo, João Doria; o prefeito da cidade de Elias Fausto, Mauricio Baroni Bernardinetti; e o Cônsul Geral da Itália em São Paulo, Filippo La Rosa. O evento contou também com as palavras do Vice-Presidente Executivo e CEO da Pirelli, Marco Tronchetti Provera, e do Embaixador da Itália em Brasília, Francesco Azzarello, por vídeo.

“A realização do Circuito Panamericano consolida nosso compromisso com o Brasil, onde estamos presentes desde 1929 e que representa uma área estratégica. Quero agradecer a todas as instituições que nos apoiaram neste projeto, que permite à Pirelli crescer ainda mais em um país no qual estamos profundamente enraizados e também por proporcionar o crescimento da economia local e nacional”, afirmou Marco Tronchetti Provera.

“A Itália e a comunidade ítalo-brasileira felicitam calorosamente a Pirelli por mais este investimento, um sinal de confiança em um país projetado para o futuro, que conta com uma importante presença de investidores e empresas italianas, tanto em termos qualitativos quanto quantitativos”, comentou o Embaixador Francesco Azzarello.

“A Pirelli é uma das 204 empresas solidárias do Estado que ajuda em vários projetos e iniciativas no âmbito da solidariedade, para compra de alimentos, assim como nas áreas da cultura e de esportes. Uma empresa generosa e cidadã, que há mais de 90 anos gera emprego, renda, oportunidade e tecnologia. Uma empresa transformadora e vibrante assim como é São Paulo”, afirmou o Governador João Doria.

Durante a visita, Cesar Alarcon, CEO e Vice-Presidente Executivo da Pirelli para a América do Sul mostrou à delegação as sete pistas que compõem o Circuito Panamericano, que é um verdadeiro complexo tecnológico polivalente. O novo Circuito, em funcionamento desde agosto de 2020, desempenha um papel fundamental nas fases de projeto e testes de novos produtos da Pirelli, por meio da troca de know-how tecnológico que caracteriza os 12 centros de P&D da empresa em todo o mundo. As pistas também podem ser utilizadas por parceiros para o desenvolvimento de automóveis e motocicletas, reduzindo o tempo de processo e impacto ambiental.

Além disso, o Circuito Panamericano já passou a receber iniciativas e experiências exclusivas – em parceria com a Pirelli – de outros protagonistas do mundo automotivo, como Track Days e apresentações de novos veículos para a imprensa.

Ao longo dos anos, o projeto envolveu um investimento total de aproximadamente R$ 90 milhões por parte da Pirelli, já incluídos nos planos industriais anunciados ao mercado. O Circuito Panamericano foi construído em um terreno de 1.650.000 m² e tem áreas construídas e pavimentadas de aproximadamente 205.000 m² com dependências modernas, auditório, salas de briefing e de reunião, boxes e sete pistas diferentes.

O Circuito Panamericano é o circuito mais recente à disposição para o departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Pirelli e contribui com os demais centros de P&D em todo o mundo, onde cerca de 2 mil pessoas trabalham no desenvolvimento de pneus. A inovação tecnológica tem papel fundamental na definição do modelo de negócios da empresa, que tem foco em produtos High Value. O valor tecnológico do Circuito Panamericano reflete o nível de inovação que caracteriza a Pirelli, uma empresa com mais de 110 anos de experiência no automobilismo, fornecedora exclusiva da Fórmula 1 desde 2011 e que escolheu a América Latina como o maior centro de P&D. No Circuito Panamericano, a Pirelli também quis expressar outros valores, começando pela atenção à sustentabilidade ambiental: o Circuito permite, por exemplo, o reaproveitamento total da água que passa pelo sistema de irrigação automático das pistas.

“Este complexo multipistas é motivo de orgulho para todo o mundo Pirelli. Estamos entusiasmados com o que nossa equipe local de P&D está fazendo para desenvolver a tecnologia e a segurança dos produtos Pirelli. Os pneus que hoje são desenvolvidos aqui estarão no mundo todo amanhã, oferecendo os mais elevados níveis de segurança, desempenho e inovação em um contexto de atenção constante à sustentabilidade”, declarou Cesar Alarcon.

Para vídeo do Circuito Panamericano, acessarhttps://we.tl/t-ZTNbjjGKxn

SIGA O CIRCUITO PANAMERICANO NAS REDES SOCIAIS

@Circuito-Panamericano     @circuitopanamericano

www.circuitopanamericano.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *