[fwrsw_print_responsive_full_width_slider_wp]
Prêmio Personalidades do Ano 2021 reuniu as principais lideranças do país em São Paulo

Prêmio Personalidades do Ano 2021 reuniu as principais lideranças do país em São Paulo

Em evento exclusivo para reconhecer a atuação transformadora de gestores, o GCSM apontou caminhos para o futuro

O prêmio Personalidades do Ano é uma iniciativa e realização do Global Council of Sustainability and Marketing e do Fórum das Américas, e tem como objetivo o reconhecimento e a disseminação de gestões transformadoras que colaboraram na vida e no desenvolvimento dos brasileiros e do Brasil, é a possibilidade de apresentar exemplos de ações concretas que promoveram mudanças relevantes na sociedade, servindo de inspiração para as gerações futuras.

O evento aconteceu que aconteceu dia 8 de dezembro no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo, SP, reuniu grandes lideranças do país e mostrou que boas práticas e ações, nos mais variados setores, contribuem para o crescimento do Brasil. Pelos discursos objetivos – e emotivos –, foi possível constatar, com todos os homenageados, o pragmatismo comum entre as pessoas que realizam e buscam soluções reais para seguir na realização e implementação de projetos.

A assinatura do prêmio, que neste ano reflete seu compromisso com a atualidade e com temas pertinentes ao debate “Compliance, ESG, Energia e Desenvolvimento com Equilíbrio Socioeconômico Ambiental”, apresentou Wilson Ferreira Júnior, presidente da Vibra, como Personalidade do Ano 2021 e homenageou grandes nomes de destaque e relevância em suas áreas de atuação: André Pepitone, diretor-geral da ANEEL – Energia; Augusto Aras, procurador-geral da República – PGR/MPF; Daniel Maranhão, CEO da Grant Thornton Brasil – Compliance e Governança Corporativa; Fernando Capez, presidente do Procon-SP – Defesa do consumidor e Consciência ambiental; José Luiz Gandini, presidente da KIA Brasil – The Global Vision Personality; José Roberto H. Maluf, presidente da TV Cultura – Rádio e Televisão; José Roberto Tadros, presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e presidente do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) do Sebrae – Serviços e Empreendedorismo; Luiz Carlos Trabuco Cappi, presidente do Conselho de Administração do Bradesco – Tecnologia e Inovação nos serviços financeiros; Marcos Penido, secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo – Meio Ambiente e Despoluição do Rio Pinheiros; Renato Casagrande, governador do Estado do Espírito Santo e presidente do Consórcio de Governadores de Estado Brasil Verde – Clima; Ricardo Sayeg, presidente do Instituto do Capitalismo Humanista (ICapH) – Capitalismo Humanista.

Para Agostinho Turbian, presidente do Global Council of Sustainability and Marketing, “esse foi um momento único, especial. Foi possível celebrar a capacidade de realização do ser humano. Mostrar que juntos somos fortes e imbatíveis. A resiliência e a inovação nos acompanham. Mentes brilhantes com muita vontade de fazer acontecer transformam diariamente o Brasil em um espetáculo de superação e o resultado é essa premiação. Infelizmente, não cabem todos os nomes em uma única edição, mas buscamos a cada ano distinguir algumas categorias”.

Mario Garnero, presidente do Fórum das Américas, ressaltou: “tivemos o privilégio de reunir hoje alguns dos principais gestores, de capacidade ímpar, em suas áreas. São pessoas dotadas de grande inteligência e poder de realização que constroem diariamente novas possibilidades e contribuem para uma sociedade mais desenvolvida. Essas pessoas são exemplos para nosso país”.

No final do evento, e em clima de celebração, o discurso do ex-presidente Michel Temer lembrou a todos a importância do estado democrático, das ações de união para o bem da sociedade e que o caminho para o futuro do Brasil está pautado no diálogo e no desenvolvimento.

O encerramento aconteceu ao som da banda da Marinha do Brasil – O Comando do 8º Distrito Naval.